Nove dicas super importantes para quem vai ao show!

Está pensando em ir ao único show da “The Honeymoon Tour” no Brasil ou já comprou seu ingresso? Confira dicas importantes para garantir o seu divertimento e segurança na noite do grande espetáculo:

PESQUISA PRÉVIA.

O primeiro passo do seu planejamento pode ser o da pesquisa. É importante você ter informações a respeito da cidade e local em que o o show será realizado, quais meios de transporte podem ser utilizados para sua locomoção por lá, hotéis, pousadas, etc. E ainda mais, descobrir se algum amigo ou conhecido pretende ir ao mesmo show que você. Conversar com pessoas que já passaram por essa situação pode te ajudar a criar certa noção do funcionamento dessas idas e vindas do fã no período do show.

O INGRESSO QUE EU DESEJAVA ESGOTOU. E AGORA?

É normal se sentir triste e desanimado se você não conseguiu exatamente o ingresso que desejava. Mas lembre-se que isso não deve te impedir de pensar em outras possibilidades, outros setores podem estar disponíveis e ainda que não seja o que você esperava, ir a um show de um ídolo especial em um setor um pouco inferior, ainda é melhor que deixar de ir. Você pode também optar por sites como o WWW.COMPREIENAOVOU.COM.BR em que alguns fãs que tiveram problemas de ultima hora e não poderão comparecer ao evento ofertam seus ingressos.

QUE CUIDADOS DEVO TOMAR NO LOCAL?

Nem mesmo dentro de arenas e casas de show, onde o ambiente é cercado por fãs e segurança estaremos completamente protegidos. Existem equipes preparadas para ajudar em qualquer imprevisto, a equipe de segurança, pronto socorros, ambulância… Mas alguns cuidados podem evitar que você passe por situações desagradáveis, como evitar ficar sozinha ou muito afastada da galera, não chegar dias antes do show ou insistir em permanecer em lugares onde estejam acontecendo empurra-empurra ou aglomerações.

MEUS PAIS PRECISAM IR COMIGO?

Se você não tem grandes experiências com eventos como este, é legal que esteja acompanhada de alguém que conheça o local ou possa te ajudar com as coisas que você precisar por lá. Não precisa ser necessariamente seus pais, mas alguém de sua confiança. Se você é menor de idade, estar com alguém que já é maior e seja responsável por você, também pode facilitar as coisas. Na “The Honeymoon Tour”, 15 anos é a idade mínima para entrar sem um responsáveis, se você tem 14 anos ou menos, então é OBRIGATÓRIA a presença de um responsável (pais ou maior de 18 anos com autorização) que assista o show contigo.

COMO POSSO CONVENCER MEUS PAIS PARA IR NO SHOW?

Nem todo pai ou mãe está preparado para permitir que seu filho vá sozinho a um lugar grande e cheio de estranhos, então não se sinta excluído do mundo real se você tiver problemas para convencer seus pais a te deixar ir. VOCÊ NÃO É O ÚNICO. Essa é a hora de pais e mães se preocuparem e é essencial que você mantenha a calma, não se exalte ou arrume brigas porque isso pode só piorar as coisas. Procure saber, antes de mais nada, se existe a possibilidade financeira, ou seja, se seus pais poderão arcar com as despesas da sua ida ao show. Infelizmente nem todos terão uma resposta positiva.

Se você ainda tiver tempo procure ocupações que possam te ajudar a ganhar dinheiro, como um trabalho temporário de meio período ou mesmo prestações de serviços mais simples como trabalhos de fim de semana, monitoria em buffet infantil por exemplo. Economizar o dinheiro que você recebe para passeios ao shopping, lanche do colégio ou adiar um pedido de presente de aniversário e derivados também pode ajudar bastante.

Caso o problema não seja financeiro e seus pais estejam apenas preocupados com sua segurança, você pode pedir pra que eles conversem com outros pais que estejam passando pela mesma experiência ou já tenham permitido outras vezes que seus filhos fossem a eventos desse porte. Isso pode tranquilizar seus pais e ajudá-los a permitir, procurem criar acordos, em que você abre mão de ir sozinho, ou mude o setor que desejava ir por exemplo. Mostre de forma tranquila para seus pais o quanto é importante pra você, sem se impor ou faltar com a educação, uma boa conversa é sempre mais viável.

A FILA

Um dos assuntos mais importantes do guia, a fila trás uma mistura de preocupação e empolgação para os nossos pensamentos. A exposição ao sol muito forte ou a chuva podem ser problemas, assim como aos perigos da cidade. A falta de banheiro e de facilidade para uma alimentação saudável também fazem parte das situações desagradáveis que você pode enfrentar.

Mas nem tudo é desvantagem, é na fila também que muitas coisas legais podem rolar. Você vai fazer novos amigos, cantar, tirar fotos e se divertir, afinal, todos ali estão buscando meios para se distrair e aliviar a ansiedade e tensão. Vale levar um baralho e jogos simples para passar o tempo.

Nesse tema, a maior preocupação do fã é provavelmente a respeito do horário de chegada. A hora em que os portões se abrem para a entrada no local é sempre uma bagunça. Pessoas correndo por todo lado, distribuindo cotoveladas e empurrões, é preciso tomar cuidado e não se deixar levar pela emoção do momento, sua segurança deve vir sempre em primeiro lugar. Chegar dias antes também não é boa ideia. Além de não ser garantia de um bom lugar,  te expõe a roubos. O ideal é chegar no dia do show, após uma noite bem dormida e uma boa alimentação. Lembre-se também de se hidratar com frequência. Beber água é muito importante.

O QUE LEVAR NA MOCHILA?

Muitas pessoas não fazem ideia do que é essencial ou não ter na mochila no dia do show. É bom que você leve apenas o necessário, para sua segurança e também para que você não fique carregando muito peso. Uma mochila pequena está de bom tamanho, não vai te atrapalhar e tem capacidade suficiente pra comportar tudo que você precisa.

Não é permitida a entrada com objetos cortantes, alimentos, garrafinhas e câmeras profissionais. (Vale verificar no site do local do evento quais as restrições.) Não esqueça seu ingresso, documento com foto, carteirinha escolar em casos de meia entrada, carteirinha de convênio médico, dinheiro. Prefira guardar estes itens em bolsos internos ou carteiras separadas visto que são de extrema importância.

Observação: Procure levar o dinheiro trocado e deixar estabelecido de com o que e como gastar, para não se atrapalhar na correria do ambiente. Guardar as notas em lugares diferentes da bolsa também é uma boa dica para garantir que você não perca todo o dinheiro, caso acontecer.

COMO SE COMPORTAR NO MEET & GREET?

Se você comprou o Meet & Greet Package, parabéns! Você vai conhecer a Ariana Grande! Sabemos que é um momento importante para o fã, mas mesmo assim, não deve se comportar como um louco/a, pode assustar a cantora ou até ser expulso da sala do M&G. Vá com calma, fale rápidamente com a Ariana, seja carinhoso.
Lembrando também que na sala de M&G é proibido entrar com qualquer objeto, sendo assim, se você quiser entregar alguma carta, desenho ou outra coisa para a cantora, você tem que ter a sorte de encontrar pessoalmente algum membro da equipe dela, para que essa pessoa dê a carta para Ariana.

ÚLTIMA DICA

É importante que você se atente à sua saúde nos dias que antecedem o show também. Evitar fast food e optar por comidas leves e saudáveis pode fazer toda a diferença pois elas fornecem as vitaminas necessárias para você aguentar todas as etapas do show sem passar mal ou perder a energia.

Hidrate-se. Nosso corpo precisa muito de água para se manter funcionando perfeitamente. E por último, SE JOGA. Um show de um ídolo importante é um momento marcante e a realização de um sonho. Não deixe que seus problemas do dia a dia te impeçam de curtir um dia tão especial.

 

Créditos ao nosso site parceiro MileyBR.