A performance de “Bang Bang” – com Ariana Grande, Jessie J e Nicki Minaj – no AMAs 2014 não foi apenas elogios. Prova disso é o que, em entrevista para o site norte-americano “Daily Telegraph”, a atriz Bette Midler (popular pela sua atuação no clássico de 1993, “Abracadabra”) falou em relação a Ariana:
“É ridículo! Sem dúvidas é sempre surpreendente ver alguém como a Ariana, com uma voz tão maravilhosa, esfregando-se em um sofá, sendo tão babaca. É idiota além do que deve ser, e eu não faço ideia de quem está influenciando ela a isso, mas precisa parar. Enfim, não é problema meu, pois não sou a mãe ou empresária dela. Provavelmente eles disseram a ela que isso é necessário. Afinal, sexo é lucrativo. Sempre foi”.
Bette é cantora e atriz, e por diversas vezes foi vencedora do Grammy Awards, e também de Globos de Ouro, prêmios importantes tanto na indústria fonográfica como no cinema e televisão. O que ela não esperava, no entanto, era a reação de Ariana no tocante ao que ela declarou, que não custou, aliás, em acontecer, mas de maneira muito educada, diferente do que muitos estavam esperando, confira:
______
“Todo amor aqui.
Bette sempre foi uma feminista fervorosa, defendendo o direito das mulheres terem liberdade em suas escolhas, sem precisarem ser julgadas por isso. Não sei para onde esta Bette foi, mas quero esta sereia sexy de volta. Serei sua eterna fã, independente de tudo”.
E completou em outro tweet:
______
“E eu irei continuar a citar “O Clube das Desquitadas” todos os santos dias de minha vida, rindo muito”
Essa admiração de Ariana pela carreira da veterana tocou o seu coração (e consciência), fazendo Midler reconsiderar as suas palavras em post direto no Twitter:
______
“Quanto ao que eu falei, Ariana Grande, o que eu posso dizer agora é “falei como uma p*ta velha”. Ela tem uma voz linda, estando ou não no sofá”.
Com esse agradável desfecho, Bette e Ariana demonstraram o quanto admiram o trabalho uma da outra. Sem intrigas, ou o típico clichê atual (indiretas sujas que poluem o mainstream midiático).