A RIAA (“Recording Industry Association of America”), organização que certifica os singles e álbuns comercializados nos Estados Unidos, anunciou na tarde desta quarta-feira, 03/12, que o segundo álbum de Ariana Grande, “My Everything”, ultrapassou a marca de 1 milhão de cópias vendidas nos EUA.
Agora, com a contagem de streams semanais sendo computada nas vendas de álbuns, a rotação destes tem se mostrado considerável no crescimento do mercado fonográfico no tocante a indústria bruta, o que fez o álbum da cantora também retornar ao Top 10 da parada de discos norte-americana, o Billboard 200, em #7, com mais 72 mil cópias vendidas – isto, sem dar ressalva ao fato de o desempenho do álbum nestes mais de noventa dias ter sido atualizado com as cópias digitais do novo modelo de cálculo, um valor de aproximadamente 600 mil.
Ontem, 02, Ariana foi ao Twitter comemorar o seu feito, porém apagou ambas as declarações momentos depois, confira:
_____
“Meu coração está explodindo! Um grande obrigado para todos que estão mostrando o seu amor e suporte para esse álbum. Que sonho #MyEverythingÉPlatina”
“Acabei de descobrir que #MyEverything é platina!!! Isso é algo importante pra caralh* pra mim! Não consigo expressar minha gratidão/animação”
No dia 02/09 deste ano, o “My Everything” levou Grande ao seu segundo #1 nos Estados Unidos, com 169 mil cópias vendidas. E agora, ao lado de álbuns como o “1989”, da Taylor Swift e o “In the Lonely Hour”, do Sam Smith, é um dos poucos que atingiram a marca de mais de 1,000,000 cópias vendidas em 2014.
Antes da nova contagem, o álbum beirava o certificado de ouro com suas 432 mil cópias vendidas no país, entretanto, com a democrática contagem que se sucederá daqui para frente, a performance comercial de artistas do mainstream musical estará recebendo pesos mais justos, tal como o que garantiu a primeira platina de Ariana, que é popular no Spotify, Deezer, Vevo, iTunes e outros.