Em agosto deste ano a resenha do crítico da revista Rolling Stone, Rob Sheffield, para o “My Everything” foi enfática quando avisou que o novo trabalho de Ariana tratava de algo “confiante, inteligente e descarado”, que mistura “os vocais viciantes da diva [Ariana] com batidas de música eletrônica”.
Mais de três meses depois, o segundo álbum de Grande é destaque no Top 10 de melhores no Pop do ano pela mesma revista, na típica lista de final de ano liberada pontualmente na última quinzena de todo dezembro. O reconhecimento verte muito significado, pois a Rolling Stone é uma das mais tradicionais e importantes revistas do ramo fonográfico do mundo e mantem-se constantemente atualizada com as novas tendências que movem o ramo.
O álbum aparece com folga na frente de nomes como Sam Smith, Pharrel Williams, Ed Sheeran e Sia com seus respectivos trabalhos e, mais uma vez mostra o quão influente tem se tornado o nome de Ariana em meio a crítica especializada, uma vez que “Yours Truly” no ano de 2013 também recebeu grande destaque entre os mais ferrenhos ouvintes da música Pop.
Confira aqui a lista completa:
1) Charli XCX – Sucker
2) Taylor Swift – 1989
3) Lana Del Rey – Ultraviolence
4) Maroon 5 – V
5) Ariana Grande – My Everything
6) 2NE1 – Crush
7) Lykke Li – I Never Learn
8) Vários Artistas – The Hunger Games: Mockingjay, Part 1 – Original Motion Picture Soundtrack
9) Kimbra – The Golden Echo
10) Ed Sheeran – X
11) “Weird Al” Yankovic – ‘Mandatory Fun
12) Pharrell Williams – G I R L
13) La Roux – Trouble In Paradise
14) Sam Smith – In The Lonely Hour
15) Calvin Harris – Motion
16) Kitten – Kitten
17) Nick Jonas – Nick Jonas
18) One Direction – Four
19) Shakira – Shakira
20) Sia – 1000 Forms Of FearApesar do twerk impecável de Miley Cyrus, Disney Channel foi superada pela Nickelodeon em quesito condessa do Pop na América. Com seu segundo álbum, Ariana Grande expandiu sua minúscula sombra retro, conduzindo um trio inegável que conta com Max Martin que tem suas batidas perfeitas e o saxofone agitante em “Problem” (com Iggy Azalea), e eleva com glória a batida de “Break Free” (com Zedd), e baladas dignas de baile como “Love Me Harder” (com The Weeknd) – e finalmente alcançando direções inesperadas. “Hands On Me” (participação de A$AP Ferg) é um hit fátuo e sexy, enquanto o collab de Benny Blanco/Cashmere Cat “Be My Baby” arruma explicitamente Grande para um nível mais elevado. – Disse Rolling Stones, em relação ao álbum “My Everything”.