Em uma recente entrevista para o The Daily Telegraph, Ariana Grande falou sobre “Moonlight”, seu novo álbum, “Scream Queens”, sua turnê e a dualidade feminina na indústria musical. Mesmo tendo sido comparada no bom sentido com JLo, Ariana diz preferir celebrar sua individualidade ao invés de criar uma guerra que não existe entre os homens da mesma indústria. Ela ainda falou sobre “Ari”, seu perfume que acabou de chegar às lojas.
Confira abaixo a matéria traduzida:
“Há um monte de comparações com mulheres na indústria e acho que isso é tudo bem intencionado, mas eu acho que todo mundo é um indivíduo e deve ser comemorado como tal”, diz ela.
O comentário de Grande veio depois de um Insider apontar Ariana como uma jovem Jennifer Lopez devido à forma de como ela construiu um negócio fora de sua carreira pop, com o lançamento de seu próprio perfume, ARI.
“Eu realmente nunca tinha ouvido isso antes”, disse ela.
“Isso é um elogio incrível e eu aprecio o fato deles me compararem a alguém que é uma incrível artista e empresária, o que é um grande elogio”.
“Mas eu acho que nós precisamos trabalhar em celebrar a individualidade das mulheres na indústria da música, porque não é justo que os homens não são comparados uns aos outros da mesma forma que as mulheres são”.
“Você não faz isso com Bruno Mars e Ed Sheeran. Não faz isso com Abel (The Weeknd) e Drake. As pessoas não fazem isso, eles apenas não fazem, então eu acho que precisamos trabalhar nisso, mas agradeço o elogio”.
“Estou aprendendo muito sobre negócios”, diz ela. “Eu tenho sido uma criança teatral, criativa e artística toda a minha vida. Para mim, sempre foi apenas música, mas agora que eu fui lançada para este mundo e colocada em situações onde eu tenho que pensar com um cérebro de negócios, aprendi muito e acho que agora sou capaz de lidar com ambos”.
“Eu normalmente só foco no criativo — a música e a arte e criação — mas eu também posso me focar nos negócios quando preciso”.
“Eu acho que isso vem da minha mãe que é uma mulher incrível e ela me ensinou muito só de observar ela trabalhar e pelos conselhos que ela me deu”.
“Foi difícil para mim porque eu fui uma pessoa tão criativa toda a minha vida que eu nunca visei a pensar com esse cérebro, mas agora acho que estou em uma posição onde eu tenho os dois lados de mim desenvolvidos igualmente”.
Especificamente em seu empreendimento de perfume, Ari foi a fragrância número 1 em vendas em sua primeira semana nos Estados Unidos.
“É doce, sensual e floral. Há um pouco de baunilha, há um pouco de framboesa suculenta e há um pouco de marshmallow, almíscar e sândalo”, diz ela.
Grande falou com o Insider por telefone em Nova York, onde ela se apresentou com sua turnê mundial Honeymoon esta semana.
Os shows foram o 74º e 75º de sua turnê mundial que começou em Missouri em fevereiro e termina no Brasil ainda este mês.
O grande objetivo de Grande depois da turnê é passar tempo com sua família na Flórida.
Enquanto ela não foi à Austrália nesta turnê, prometeu começar a próxima turnê por lá.
“Meu objetivo — não sei se isto vai acontecer ou não, então não me prenda a ele —, mas minha meta pessoal seria começar minha próxima turnê na Austrália”, ela diz. “Já que não fui capaz de ir pra lá com esta turnê, eu adoraria dar para os meus fãs australianos a honra de abrir o meu próximo show e passar muito tempo lá”.
Grande também está trabalhando em novas músicas como o seu novo single, Focus, que será lançado no fim do mês. Um álbum sairá em seguida.
“Quando se trata de ser criativa, sou mente aberta e gosto de ir com o fluxo e deixar que qualquer coisa aconteça”, diz ela. “Qualquer som eu ouço, o que está acontecendo na minha vida, eu estou inspirada no momento e deixo acontecer”.
Grande apareceu recentemente na nova série Scream Queens, bem como uma convidada no filme Zoolander 2, que será lançado em breve.
“Eu amo atuar, mas não vou dizer nada ainda porque não quero estragar nenhuma surpresa”, ela diz.
“Meu prato está muito cheio no momento com a fragrância, novo álbum, Scream Queens e minha turnê, mas há sempre tempo para me acalmar e fazer um pouco mais”.