Chamar Ariana Grande de lenda viva não é de forma alguma um exagero. Seus vocais cheios de energia garantiram a ela um lugar ao lado de grandes nomes indiscutíveis, e com o lançamento de seu quarto álbum de estúdio, Sweetener, ela está prestes a redefinir o que significa fazer música pop em 2018. Enquanto a música de Ariana tende a quebrar limites, seu estilo mudou para algo consistente. Ela se manteve fiel ao rabo de cavalo no topo de sua cabeça e tem usado acessórios com orelhas de gato durante boa parte de sua carreira musical. Quando ela encontra um visual com o qual ela se sente a vontade – pense em sua afinidade com botas de cano alto e silhuetas superdimensionadas – ela usa muito. É uma evolução de estilo sutil, mas que está sempre se elevando e provando ser tão icônica quanto sua discografia. Veja as principais mudanças de estilo abaixo.
Dias inocentes
Todos tem uma fase estranha, e Ariana não está de fora. Antes de seguir sua carreira musical, Ariana fez o papel de Cat Valentine na série da Nickelodeon, Victorious. Foi durante esse período que ela teve que tingir seu cabelo de forma infeliz, uma prática tão prejudicial que acabou abrindo o caminho para seu famoso rabo de cavalo. Como a maioria das estrelas infantis, Ariana manteve seu estilo saudável. Ela bateu todos os marcadores de inocência, como vestidos modestos e fitas de cabelo, o tipo de estilo de regresso a casa que mantém a sua doçura, mesmo em retrospectiva.
Poderosa estrela em ascensão
Seguindo os passos das estrelas pop do passado, o lançamento do primeiro álbum de estúdio de Ariana, Yours Truly, em 2013, também se correlacionou com uma mudança acentuada no estilo. A transformação incluiu mini vestidos, conjuntos de duas peças como de líderes de torcida e botas de cano alto, bem como um alívio da tragédia de sua fase de cabelos vermelhos. Suas mechas se transformaram em mel e logo foram vistas quase exclusivamente na forma de um rabo de cavalo alto e liso. Ariana também desenvolveu outro olhar de assinatura que ela manteria perto para o resto de sua carreira: um par de orelhas de gato brincalhonas.
Tamanho grande sobre tudo
Na fase de estilo seguinte de Ariana, ela destacou sua pequena estrutura através de roupas de tamanho grande. Estabeleceu como um uniforme, calças de brim folgadas e esportivas, um top de corte justo e seu rabo de cavalo de confiança, e raramente se desviava dele. Nas raras ocasiões em que o fazia, ela mantinha uma silhueta volumosa na mão – talvez ela tivesse um casaco de glamour a lá Hollywood antiga ou mangas de pele destacáveis, mas eles nunca, jamais seriam adaptados ao seu tamanho.
A reinvenção é sempre fofo
Depois de anos se tornando sinônimo de um rabo de cavalo puxado para o céu, Ariana pregou uma peça em seus fãs. Ela foi fotografada na capa de seu primeiro single Sweetener “The Light Is Coming” com seu rabo de cavalo prateado baixado até a nuca e sinalizou o início de uma nova era. Ariana abordou o estado de seu rabo de cavalo durante sua história de capa do FADER, dizendo: “Rabo de cavalo antigo? Eu não sei se ela é aquela garota. Mas rabo de cavalo novo? Eu gosto dela. Quero dizer, é como um anjo da Victoria Secret sem asas de anjo. Ainda é ela sem eles, mas quando ela está com eles é como, Oh, eu entendo, ela é um anjo. ”
A verdadeira magnum de Michelangelo
Ariana participou de seu primeiro Met Gala este ano em um vestido de baile Vera Wang requintado pra caramba inspirado na pintura de Michelangelo “O Juízo Final”. Foi talvez o momento mais glamuroso até agora – uma visão celestial pura que se encaixa no tema da noite corpos celestes: Moda e o tema da Imaginação Católica à perfeição.
Um rabo de cavalo alto nunca se vai
O rabo-de-cavalo mais difícil de trabalhar no show business sobreviveu a quatro álbuns, e a era Sweetener tornou-o mais forte do que nunca. Ariana adiciona versatilidade extra ao que os outros podem considerar um penteado simples. Detalhes frisados, trançados e muito mais – não há dois rabos de cavalo que são iguais e, assim como sua trajetória como artista, o penteado continuará com força.