Pode parecer estranho, mas “Dangerous Woman” – faixa que dá título e serviu como primeiro single do terceiro álbum da cantora – não foi escrita tendo Ariana Grande como sua intérprete em mente.
Ross Golan, um dos compositores da música, revelou em entrevista ao “CBS This Morning” que quando começou a escrevê-la, imaginava a canção ganhando um estilo mais country, na voz de Carrie Underwood, e que após terminá-la a imaginava sendo cantada por Alicia Keys ou Rihanna.
Porém, ele decidiu entregá-la para Ariana após um pedido da cantora. Confira a entrevista e tradução abaixo:
Ross: “Dangerous Woman”, muito dela é sobre… a composição dela. E sim, a letra tinha que ser honesta para qualquer uma que a interpretasse.
Entrevistadora: Eu ouço sexo nela. É uma mulher, é totalmente sexy.
Entrevistador: Eu acredito que você a mandou para Ariana Grande de início.
Ross: Então, eu a mandei para meu co-compositor, Johan Carlsson. Eu disse: “Eu tenho essa ideia. Ela é boa de alguma forma?”. E então nós a finalizamos. Eu realmente pensei que ela seria mais country. Eu tinha esperanças de que ela fosse pra Carrie Underwood, e se a Carrie Underwood estiver ouvindo isso, por favor entenda.
Entrevistador: Isso seria interessante. Uma versão country da música.
Ross: Sim. Eu achei que seria daquele jeito, mas então quando a finalizamos pensei que talvez pudesse ir para a Alicia Keys, ou a Rihanna. Não existem muitos artistas que são preferência dos compositores, mas aqueles com quem você quer trabalhar são pessoas como Ariana, que chegou na sala e disse: “Por favor, me deixe tentar gravar essa canção. E se eu fizer isso, prometo tratá-la bem”. E sabe, é a faixa título do álbum e da turnê dela agora.
Entrevistador: E a versão dela é fiel ao que você imaginava?
Ross: Sim, claro. Quero dizer, eu sou um cara hétero de 36 anos cantando “Dangerous Woman”. Então, a piada nisso é que minha esposa entrou na sala quando eu estava escrevendo a música só de cueca, no meu estúdio, e ela disse: “O que há de errado com você? A propósito, você devia colocar essa nota pra cá”. E eu falei: “Nossa, obrigada”.
Lançada em Março de 2016, “Dangerous Woman” se tornou um sucesso na voz de Ariana. A música estreou direto no top 10 e semanas depois atingiu o 8º lugar da Billboard Hot 100, vendendo mais de 1 milhão de cópias apenas nos Estados Unidos. Além disso, ela também foi indicada a edição desse ano do GRAMMY na categoria “Best Pop Solo Performance” e deu título a um dos álbuns de maior sucesso do ano passado.