A ida de Ariana Grande e de sua nova turnê para a Coréia do Sul, apesar de ter sido um sucesso como noticiado por nós, também foi marcada por rumores negativos. Alguns fãs sul-coreanos alegaram má vontade da cantora, atrasando o show, encurtando o Meet & Greet e cancelando um ensaio antes do show, pago por eles. Com a repercussão do rumores tomando proporções cada vez maiores, a Hyundai Card, promotora do evento, veio a público com um pedido de desculpas sobre o incidente (Clique AQUI e confira a nota completa da empresa).
Em resposta aos acontecimentos recentes, a Universal Music Group falou e explicou que Ariana Grande não tinha qualquer intenção de ofender os fãs sul-coreanos. O Q&A (“Questions and Answers”, ou “Perguntas e Respostas” em português) da empresa segue abaixo:
– O concerto foi desleixado e desrespeitoso com os fãs da Coréia do Sul.
O concerto na Coréia do Sul faz parte da ‘Dangerous Woman Tour’ de Ariana Grande e a configuração do palco, coreografia, setlist e a apresentação foi exatamente a mesma que em qualquer outro concerto no mundo. Na setlist, Ariana Grande escolheu ‘Dangerous Woman’ para o encerramento e ela cantou esta canção para o encerramento. Deixar o palco sem fazer alguma despedida em especial após o encerramento também foi o protocolo adotado em outros países. É difícil de julgar se o concerto foi desleixado só porquê ela foi embora sem uma despedida em especial sendo que isso é uma das características da turnê. É claro, o público pode ter achado que isso foi desleixado mas isso não foi um ato isolado na Coréia do Sul.
– O concerto durou apenas uma hora e meia. O concerto na Coréia do Sul foi desprezado.
A configuração do palco, coreografia, setlist e a apresentação foi exatamente a mesma que em qualquer outro concerto no mundo. Isso signifca que a duração dele também foi o mesmo que os de outros países.
– O concerto do Japão durou 3 horas e apenas uma hora e meia na Coréia do Sul. Ela também teve shows no Japão por 3 dias enquanto apenas um na Coréia do Sul.
Primeiramente, o concerto de 3 horas no Japão é uma notícia falsa. Ela apresentou-se no Japão por uma hora e meia, da mesma forma. No terceiro dia do concerto, ela adicionou a canção ‘The Way’. Sobre o número de concertos, isso depende do tamanho do mercado. Isso é decidido pela organizadora do evento.
– Sua apresentação ao vivo foi extremamente desleixada
Ela colocou extrema dedicação em seus vocais para o concerto da Coréia do Sul. Ela definitivamente dedicou-se à isso alcançando notas mais altas do que em outros concertos, e também adicionando improvisos. Se você acessar o Instagram de Ariana Grande, verá vários fãs de outros países deixando comentários perguntando o porquê dela colocar tanta dedicação em seus vocais na Coréia do Sul. Nós também consideramos fazer um DVD do concerto na Coréia do Sul, então ela definitivamente dedicou-se à apresentação.
– Fãs com ingressos VIP não puderam assistir o ensaio.
Assistir o ensaio nunca foi parte do pacote VIP oferecido. De qualquer forma, é verdade que não houve qualquer tipo de entrada antecipada ao evento.