Hoje (03), o álbum responsável por iniciar a carreira musical de Ariana Grande está completando seu 4º ano e, com essa data, queremos relembrar a trajetória e alguns dos marcos que esse projeto proporcionou.
O trabalho completo foi resultado de longos 3 anos e possui 12 faixas, confira a tracklist:
1. Honeymoon Avenue
2. Baby I
3. Right There feat. Big Sean
4. Tattooed Heart
5. Lovin’ It
6. Piano
7. Daydreamin’
8. The Way feat. Mac Miller
9. You’ll Never Know
10. Almost Is Never Enough feat. Nathan Skyes
11. Popular Song feat. MIKA
12. Better Left Unsaid
Com inspirações em artistas como Whitney Houston, Christina Aguilera, Mariah Carey e Amy Winehouse, as canções têm sonoridades que vão do Pop ao R&B, com algumas misturas de Soul. Ao falar de singles, a faixa “The Way” foi a aposta para o ‘carro-chefe’ do projeto (lançada em 28 de março de 2013), logo em seguida foi a vez de “Baby I” (lançada em 22 de Julho de 2013), e por fim, “Right There” (lançada em 10 de setembro de 2013).
No lançamento, o disco estreou em #1 na parada Billboard 200 US, sendo justificado pelo site Entertainment Weekly como “Isso é o que acontece quando você lança um dos álbuns mais agradavelmente límpidos do ano!”. Em vendas, ainda na estreia, vendeu cerca de 138.000 cópias apenas nos Estados Unidos e cerca de 30.000 pelo mundo, contabilizando uma média de 168.000 cópias vendidas.
Em certificações, o disco obteve o RIAA de platina por bater 1 milhão de vendas e o RIAJ de ouro por bater 105 mil de vendas no Japão.
Já em relação aos singles, as certificações são:
Para divulgação, Ariana realizou sua primeira turnê chamada “The Listening Sessions“, na qual rodou apenas algumas cidades dos Estados Unidos e Canadá.
Ainda nessa era, a cantora ganhou prêmios, como:
A era “Yours Truly” acabou com o lançamento de “Problem”, segundo hit mais bem sucedido da carreira de Ariana.