No dia 24 de novembro, o prefeito de Manchester, Andy Burnham, publicou em seu Twitter uma carta aberta enviada da primeira ministra do Reino Unido, Theresa May, que abordava a oferta do governo para cobrir os danos causados pelo atentado terrorista no show de Ariana Grande, em maio desse ano.
This letter that the Prime Minister has sent today is inconclusive and that is not good enough. The costs relating to the Manchester Arena attack should be reimbursed in full by the Government. pic.twitter.com/YAVl8NxY5m
— Mayor Andy Burnham (@MayorofGM) 24 de novembro de 2017
O que o responsável da cidade coloca, é que essa oferta não seria o combinado, ja que quando acordou com Theresa sobre a despesa em virtude do ocorrido, o governo que iria ficar responsável pelos custos, que davam em torno de £17 Milhões, mas que foi atendida parcialmente.
Até então, o dinheiro confirmado para a cidade é de £12 Milhões, divididos entre autoridades do prefeito, departamento de saúde, suporte pós-incidente para os afetados e apoio a família e vítimas. Os £5 Milhões que restam ficaram em pendência.
Here is the breakdown of the costs incurred by our emergency services in their response to the Manchester Arena attack. pic.twitter.com/bDviz5JpaT
— Mayor Andy Burnham (@MayorofGM) 24 de novembro de 2017
O atentado de 22 de maio deixou 22 vítimas e mais de 500 pessoas feridas.