post2Faltando pouco menos de dez dias para o lançamento mundial do novo álbum de Ariana Grande, “My Everything”, sites Americanos, Britânicos e Canadenses começam a publicar suas críticas e avaliações track-by-track (faixa-por-faixa) do álbum. Sendo assim, neste Domingo (17) o site “Official Charts” publicou a primeira avaliação das faixas que formam o disco, em sua versão standard. Confira a matéria:

Vamos dar uma olhada no segundo álbum de Ariana Grande, “My Everything”. Não ficaríamos surpresos se Ariana Grande conseguisse escapar durante o lançamento de seu álbum de estréia “Yours Truly”. O LP – uma coleção de pop music e R&B intercalados com anos 50 doo-wop – chegou ao número 7 no principal chart de álbuns do Reino Unido no ano passado, mas não conseguiu ser um grande vendedor.

Pouco depois do “Yours Truly”, Ariana foi trabalhar no segundo álbum e colocar para fora o seu primeiro single – o estridente, “Problem” com ​​Iggy Azalea. A faixa foi um sucesso instantâneo em todo o mundo, entrando no Top 10 em mais de 20 países e no topo do chart de singles do Reino Unido no início deste ano.

Mas será que o resto do seu segundo disco – intitulado My Everything – vive de acordo com o mesmo padrão? O Official Charts teve o privilégio de ouvir o álbum e transcrevemos nossos pensamentos abaixo.

1. Intro

Uma música Intro, muitas vezes pode se sentir algo estranho em um álbum pop, a menos que haja um conceito particularmente forte ou uma história que está sendo contada. Aqui, Ariana define o local arrulhando: “Eu vou te dar tudo o que tenho e nada menos, eu prometo”, sobre um R&B de um minuto ou mais. Dado que soa como uma mensagem para seus fãs, em vez de ser para uma pessoa específica, é um sentimento doce, em vez de adição desnecessária.

2. Problem

Vocês todos conhecem este single. No contexto do álbum, ela sente como o primeiro single perfeito, fazendo a ponte entre o som de sua estreia e o que está por vir.

3. One Last Time

Como o seu atual single, “Break Free”, o “My Everything” encontra Ariana mudando de R&B ao pop EDM. “One Last Time” é mais um desses casos, e lhe convém melhor do que você pensa. Os ritmos divididos em alegria melancólica produzido pelo hitmaker Max Martin. “Então, uma última vez, eu preciso ser aquela que te leva para casa”, ela declara como uma mulher obcecada no refrão. Quer nos fazer crer se lhe dissermos que não parecia nem um pouco desprezível? Na verdade, ela nos lembrou muito de Loreen 2012 Eurovision vencedor Euphoria.

4. Why Try

Antes desta música ser tocada, fomos informados que foi produzido por Ryan Tedder do OneRepbulic e Benny Blanco, sendo que ambos têm uma quantidade imensa de acessos a seus nomes conhecidos mundialmente, então naturalmente as nossas expectativas eram altas. Com seus tambores militantes, letras sobre “viver com os demônios e anjos” e crescendo a melodia, é uma produção tipicamente Tedder, mas Ariana faz seu próprio final. Há também um monte de “na-na-na” ao decorrer da música.

5. Break Free (ft. Zedd)

A maioria de vocês está familiarizada com essa, e se não, você pode assistir o vídeo da música brilhante. Quando Ariana revelou pela primeira vez esta canção foi uma gritaria entre alguns de seus fãs com quem ela estava negociando com seu R&B, som de um hit gráfico fácil. E, embora até certo ponto isso pode ser verdade, “Break Free” ainda é uma boa canção pop do jeito que você olha para ele.

6. Best Mistake (ft. Big Sean)

O primeiro álbum apresenta três baladas feitas por Big Sean, que também sussurrou palavras doces para Ariana em “Problem”. “Você pergunta por que eu amo a sua mãe tanto, porque ela é uma versão mais velha de você”, ele bate aqui sobre batidas espaçosas mas pesadas; e em vez de dar-lhe um tapa em torno das costeletas, ela ronrona de volta: “Estarei guardando todo meu amor por você”. O resultado é sentido como uma extensão do “Yours Truly”, ainda que sombrio e mais crescido.

7. Be My Baby (ft. Cat Chasmere)

Este doce R&B saltitante foi dirigido mais uma vez por Blanco e é essencialmente o critério de Ariana para quem deseja estar em um relacionamento com ela. “Eu prometo, se você mantê-lo real comigo… Você pode obter tudo o que quiser”, ela canta sobre uma melodia que lembra início dos 00s R&B Ashantii, Brandy e Ameriie.

8. Break Your Heart Back (ft. Childish Gambino)

É fácil ver por que Ariana tem falado sobre essa música na imprensa nos últimos tempos: Uma pista sobre seu namorado traindo-a com outra cara não é seu assunto habitual. “Eu sei que você está com raiva porque eu descobri / Quero que você sinta o que eu sinto agora”, ela canta estridente. E enquanto ela insiste que ela nunca foi 100% de certeza que isso aconteceu, e relembra a faixa da clássica música de Diana Ross, “Eu estou saindo, parece que ela está bem claro sobre a situação.”

9. Love Me Harder (ft. The Weeknd)

Batidas de “midtempo R&B“ facilmente ganha o título de canção mais sexy do álbum. Ao longo do electro R&B, The Weeknd abatido canta: “Você pode sentir a pressão entre seus quadris / Eu vou fazer você se sentir como a primeira vez”. O resultado de um número sensual que nos lembra de Drake em suas mais emocionais, Find Your Love and Hold.

10. A Little Bit Of Your Heart

Segunda balada do álbum é significativamente mais fraca do que a primeira, apesar de não ter a honra de estar “escrita especificamente para Ariana”, foi feita por ninguém menos que Harry Styles. Tanto quanto baladas de piano, é embalado com as letras sinceras  (“Eu sei que não sou a única, mas pelo menos eu sou um”) e um coro arrulhando para o final, mas que verdade seja dita é facilmente esquecido comparação para a força do restante da material.

11. Hands On Me

O clima muda drasticamente para as “Hands On Me”, o que soa essencialmente como um mashup de Cockiness da Rihanna e Fancy de Iggy Azalea. “Não deixe que esses olhos engana-los, eu posso levá-lo / Não segure nada, dê-me”, ela insiste sobre batidas agitadas do hip-hop. A$AP Ferg seria uma adição bem-vinda para a música, o seu estilo rap frenético brincaria nos versos de Ariana.

12. My Everything

Ariana arredonda as coisas com uma balada sobre ela. “Ele não era meu tudo ‘até que nós não eramos nada”, ela canta, seu poderoso vocal contido ainda deslizando sem esforço sobre pouco mais de um piano. Não é a nota mais forte para as coisas, mas quando você tem um álbum com sete quebras potenciais, não há realmente nenhuma necessidade de fechamento neste momento.

Tradução e adaptação: Equipe SAGBR.

SEO - berlin werbung