9uC21SE (1)

Foi publicada hoje (22), uma matéria inédita com Ariana Grande na influente revista Rolling Stone, onde reúne matérias apenas com os maiores nomes da indústria musical e fica responsável por dar as melhores e mais aceitáveis críticas dentro da indústria do artista.

Na matéria, Grande revelou que o começo de sua carreira musical, em 2011, foi marcada por fracasso e vergonha por seu single “Put Your Hearts Up”, onde a mesma revelou que chegou a pedir para que retirassem o vídeo clipe de seu canal na VEVO. Foi revelado também, detalhes sobre seu novo álbum, no qual grandes nomes da indústria musical estão trabalhando com ela. Confira a matéria traduzida e adaptada pela equipe do Ariana Grande Brasil:

Ainda há mais um mês de primavera, mas parece que nós já ouvimos o hit do verão: “Problem” da cantora de 20 anos de idade – Ariana Grande -, um retrocesso de 1990, R&B- um sax com um rap por Iggy Azalea – explodiu na internet e no rádio, vendendo 438.000 cópias em sua primeira semana de lançamento. Foi a quarta maior semana de estreia por uma mulher, e a maior estréia de alguém com menos de 21 anos; a canção liderou as paradas do iTunes em mais de 50 países. “O que foi feito até agora é simplesmente incrível neste dia e nessa idade”, diz Tom Poleman, o presidente de plataformas de programação nacionais para Clear Channel. “Ela pode se tornar uma das principais artistas da música pop.”

Grande já era uma estrela antes de “Problem” – mas principalmente entre os pré adolescentes. A nativo da Flórida passou os últimos cinco anos na Nickelodeon, colocando em dia seu papel esgotante como Cat Valentine na série de comédia Victorious, e, em seguida, o seu novo show, Sam & Cat. O papel transformou Grande num ídolo teen, com 15 milhões de seguidores no Twitter, mas ela estava muito mais interessada em uma carreira musical. “Eu odeio atuar”, diz Grande com uma risada – ela cresceu adorando Whitney Houston e Mariah Carey, e tem um alcance vocal grave “É divertido, mas a música sempre veio antes de para mim.”

Grande foi criada em Boca Raton por seu pai – designer gráfico e sua mãe, diretora executiva que dirige uma empresa que fornece equipamentos de comunicação para as forças armadas, e tem cantado e atuado desde que ela tinha seis anos. Ela foi assinada pelo empresário de Justin Bieber, Scooter Braun em 2013, mas sua carreira musical profissional teve um começo difícil em 2011 com “Put Your Hearts Up”, uma música chiclete-pop que ela mal fala sobre. “Foi voltadas para crianças e me senti tão inautêntica e falsa”, diz ela. “Esse foi o pior momento da minha vida. Para o vídeo, eles me deram um spray para bronzeamento horrível e me colocaram em um vestido de princesa para divertir na rua. A coisa toda foi para fora do inferno. Ainda tenho pesadelos sobre ele, e eu fiz eles tirarem isso da minha página na VEVO.”
Republic, a gravadora de Grande, lhe deu mais liberdade em seu álbum de 2013, Yours Truly, um álbum maduro R&B que contou com rimas de rappers como Mac Miller e Big Sean. Ela produziu um hit Top 10 (“The Way”) e estreou em número um. Mas a intensa agenda de filmagens de Sam & Cat, que produziu 40 episódios para sua primeira temporada, fez a promoção do álbum extremamente difícil, e o álbum não ficar nas paradas por muito tempo.

Ela fez sucesso ao menos para chamar a atenção de Max Martin. O sueco de 43 anos é o compositor e produtor mais bem sucedido dos últimos 20 anos, tendo vendido surpreendemente mais de 135 milhões de singles. 38 de suas canções passaram de um milhão de cópias, e ele trabalhou com todos, de Britney Spears e Bon Jovi para Taylor Swift e Maroon 5.

Wendy Goldstein, representante de Grande na Republic, passou dois anos tentando conseguir que Martin participasse; finalmente, quando o trabalho estava prestes a começar no novo álbum de Grande, ele disse que estava dentro “Ele tem uma filha que é um grande fã Ariana”, diz Goldstein. “Ele disse, ‘Eu nunca vi minha filha tão animada com alguém que eu já trabalhei, e isso quer dizer muita coisa.”

Martin, que, silenciosamente, se mudou para Los Angeles de Estocolmo, há alguns anos, cultivou uma equipe de escritores e produtores principalmente suecos. “Ele é o mestre de seu ofício, porque ele sabe como ensinar”, diz Savan Kotecha, que tem trabalhado em estreita colaboração com Martin durante os últimos sete anos. Durante cerca de três semanas mais cedo este ano, Martin e Kotecha se enfurnaram em um estúdio em Los Angeles para produzir até meia dúzia de canções, com Grande surgindo para ajudar a escrever letras; principal adjunto de Martin, Shellback e Ilya Salmanzadeh, um compositor de 27 anos de idade, que é um dos mais novos membros da tripulação, veio para ajudar em “Problem”.

“Problem” começou como uma faixa sem título por Kotecha que ele apelidou de “A Canção do Sussurro”, depois do hit de 2005 dos Ying Yang Twins. “Eu não me lembro de onde isso surgiu”, diz Kotecha, que escreveu a maior parte dos maiores sucessos da One Direction. “Talvez em um banheiro de avião. No meu telefone eu tenho uma nota de áudio onde eu sussurro,”One less problem.”

Grande, que se esforça para a nota alta, estava confusa a princípio pelo coro mudo. “Eu estava com medo de abordá-la, por causa dos sussurros”, diz ela. “O objetivo era fazer o oposto de uma estrutura de canção tradicional. A idéia era ter um versículo realmente rápido, em seguida, um, sussurro, refrão básico completamente minimalista.”

O próximo passo foi introduzir algum hip-hop na música. “Scooter era obcecado por trazer os Ying Yang Twins”, diz Goldstein. “Tentamos com eles, mas eles simplesmente não deu certo. Eles não podiam ficar juntos.” Grande empurrado para trazer Iggy Azalea na pista. “Nós achamos que tinha que ser uma mulher”, diz Kotecha. “E há tão poucas grandes rappers no hip-hop. Ela entrou sem qualquer drama, ficou atrás do microfone e arrazou.”

Martin colocou a música para tocar: “Ele veio com coisas como aqueles-melódicos no pré-refrão”, diz Kotecha. “Parte de seu gênio é saber que pouca coisa que tem uma música de 80% se torna 100%”

“Problem” se tornou o primeiro single do segundo álbum sem título de Grande, que deve ser lançado esse ano. Depois de dias liberando prévias da canção no Twitter e Instagram, a música foi lançada no iTunes meia-noite no dia 28 de Abril. A canção foi parar em número 1 em 37 minutos e sem ser tocada no rádio.

Charlie Walk, o Vice-Presidente Executivo da Republic Records, disse que ele suspeitava que a canção seria um sucesso desde a primeira vez que ele ouviu. “É a regra de 30 segundos”, diz ele. “Você sabe a diferença entre bom e grande em 30 segundos… E na música pop agora, há uma necessidade desesperada de vocalistas próprios que podem cantar uma música da mesma forma que vivê-la soa no registro. Crianças podem cheirar fracasso”

Grande tem várias outras músicas de Max Martin para o novo álbum, que a gravadora acredita que irá solidificar como sucesso em 2014. “Ouvi dizer que uma meia-dúzia de canções vão repercutir no mercado”, diz Monte Lipman, fundador e CEO da Republic Records. “Nós temos um monte de coisas para trabalhar”

Para Grande, a música foi um marco para o momento da mudança; Para Martin e sua fábrica de canções, é apenas outra de uma longa carreira de sucessos. “Ele tem esse pensamento sueco em si”, diz Kotecha. “Ele nunca foi pego em sua própria campanha publicitária ou ser um produtor fracassado. Ele continua trabalhando.

Fonte: Rolling Stone

SEO - berlin werbung