clash

A revista musical britânica Clash entrevistou Ariana Grande após a performance de “Problem” no Billboard Music Awards 2014. “Música é a coisa mais importante do mundo para mim“, diz Ariana Grande, a cantora revelou várias curiosidades sobre o seu novo álbum, os riscos tomados, o single escolhido, a fama e o sucesso. Nossa equipe traduziu toda a matéria e vocês podem ler, integralmente, abaixo:

Quase nunca é o suficiente: entrevistar Ariana Grande.

Crescer aos olhos do público trouxe sortes diferentes para o elenco de jovens americanos que se jogou precipitadamente no showbusiness. Suas ascensões, tão expostas e conduzidas, podem levar a novas e desafiadoras oportunidades ou levar consequência do bate-e-queima (faz sucesso depois some) do instinto adolescente, de acordo com suas determinações e objetivos. Enquanto Britney começava a se depilar, por exemplo, Justin estava calculando um passo mais audacioso em sua carreira.
Com 21 anos de idade, Ariana Grande é impulsionada pela mais genuína das motivações: autenticidade. Permanecendo fiel a si mesma e preservando a crença nas virtudes de sua arte, tem acelerado sua ascensão como estrela de TV e até como cantora pop. Ao invés de se rebelar contra a imagem “limpa” que tinha ao interpretar Cat Valentine em Victorious e no spinoff Sam & Cat, Ariana escolheu ter ambição pura ao invés de fotos nuas.
Música é a coisa mais importante do mundo para mim“, ela conta à Clash. “Então, eu sinto que sou provocativa quando preciso ser. Adoro me sentir sexy e amo intensificar deixando tudo mais divertido e tal. Mas pra mim, o foco principal é a música, e eu estou contente do que vem nesse caminho.
O foco de Ariana não se intimidou com as 18 esgotantes horas de trabalho por dia. Fazia malabarismos com compromissos de TV e com sessões de gravações, até que se chocou com a produção do ano passado, “Yours Truly”. O compromisso foi recompensado quando o álbum debutou no topo da parada dos EUA em setembro e conseguiu vários Top 10 no mundo inteiro. Sua maturidade sutil era evidente nos featurings – o rap malandro de Mac Miller no carro-chefe “The Way” e o hino da auto-confiança de Big Sean em “Right There”.
Os vocais doces de Ariana – preguiçosamente mas justificadamente comparados aos de Mariah Carey – são confiantes e suaves, sugestivos mas não ofensivos. Ela é um ícone para milhões de jovens, e isso é uma maravilha.
Eu não acordo de manhã e digo: ‘Ei, o que eu posso fazer para chocar as pessoas hoje?‘” ela diz, insinuando seus colegas mais controversos. “Eu só penso: ‘Ok, vamos fazer música’. Quer dizer, eu gosto da ideia de me separar de minha imagem mais jovem de uma forma gradual, autêntica. Eu realmente não me sinto confortável fazendo algo fora de controle para transmitir a minha maturidade, porque não soa verdadeiro para mim. Então eu vou transmitir sensualidade e maturidade de uma maneira que eu me sinto confortável, mas isso não é a minha prioridade quando se trata de música. Ele fala por si só. Tipo, é tão diferente que as pessoas já estão percebendo o ponto onde quero chegar. Então, eu prefiro apenas me concentrar na música.
Em um país que vive de reinvenção e de triunfo, Grande é com certeza líder na nova guarda do pop, e alcançar o seu próprio sonho americano é crédito recebido de uma ética de trabalho que herdou de sua mãe – diretora de uma fábrica de comunicação militar. “Eu gosto muito de trabalhar“, explica ela. “Me deixa feliz. Quando eu tenho muito tempo de sobra eu me sinto muito estranha. Isso veio da minha mãe.
Considerando-se os seus direitos inalienáveis​​, a busca da felicidade de Ariana está sendo concentrada em paz interior acima de riqueza material. “Estou muito feliz com a parte do trabalho em minha vida“, ela começa com orgulho “e tanto quanto a parte pessoal da minha vida, eu estou trabalhando constantemente em alcançar minha felicidade espiritual e satisfação em meu coração. Eu vou para o Centro de Cabala o tempo todo, medito, e eu sempre estou falando com meus amigos sobre a vida e fico fora até tarde da noite. Estamos sempre ajudando uns aos outros.
Há uma parte pessoal de tudo que as pessoas realmente não pensam, mas é muita pressão e você tem que se certificar de que você tem as pessoas certas ao seu redor para continuar. E certifique-se que você está forte e pronta para continuar. Eu definitivamente estou muito feliz com meus amigos e minha família.
‘Yours Truly’ demorou mais de dois anos para ser criado – a insatisfação de Ariana com a direção por sua relevante demora para o lançamento; Aí, quando ela completou 18 anos, começou tudo de novo. Refez faixas até ficar completamente satisfeita com o novo rumo. Em contraste, seu segundo álbum foi criado sem esforço, e vai ser lançado menos de um ano depois de sua estreia, marcado para ser lançado ainda em 2014.
Eu encontrei meu lugar com o primeiro álbum“, ela argumenta, “e então com este segundo, eu só comecei a tentar todas essas coisas novas e assumir riscos enquanto ainda estou tentando me manter autêntica da melhor forma possível. E tudo caiu em seus lugares rapidamente“.
O álbum é precedido pelo matador carro-chefe “Problem”, que evoca o clássico R&B dos anos 90, com vocais eufóricos e com um saxofone no estilo jazz. Apresenta ainda o vocal ofegante de Big Sean e o de Iggy Azalea cuspindo fogo. Enquanto falamos, Ariana ainda está praticamente sem fôlego devido ao seu desempenho (de roubar a cena) no Billboard Music Awards, junto com Azalea – a dupla dinâmica, juntamente com a britânica Charli XCX (convidada de Iggy em ‘Fancy’) exemplificou o produto audacioso da geração de garotas poderosas.
Essa foi uma das partes mais divertidas da performance na noite passada,” Ariana fala, “estar no palco com tantos artistas jovens e ambiciosos que estão apenas começando. Eu acho que eles são fantásticos. Eu amo essa atitude.
Mais uma vez, a disparidade do charme de Ariana frente ao de Iggy provou uma vitória, e astutamente ampliou cada um dos seus apelos a uma audiência da TV internacional. “Eu sinto que se você tentar fazer coisas novas e experimentar, e isso estiver constantemente te ajudando a colocar músicas pra fora, você acabou de fazer o que é bom, desde que seja autêntico“, diz ela, usando essa palavra de novo “então você pode sentir todas essas coisas e você pode alcançar quantas pessoas quiser.
Com louvores e celebrações pós-show cortados, Ariana literalmente pisou fora do palco em Las Vegas para ser levada ao aeroporto. Voou de volta pra Los Angeles, assistiu sua performance na TV em casa com sua família e depois foi editar seu novo vídeo com os amigos e o diretor em seu quarto até 05:00 da manhã.
Eu acho que essa é a parte do sonho americano em que algumas pessoas que realmente querem ser reconhecidas não percebem“, ela suspira, “a quantidade de trabalho te segue. Porque várias pessoas querem apenas serem famosas. Eu nunca quis isso. Eu só queria fazer música. Então eu sinto que ela tem que vir do lugar certo.
É uma atitude que está funcionando. Ser jogado em uma equipe de empresários compartilhados com Justin Bieber. A aclamada já recebeu 15 milhões de seguidores no Twitter, um Little Black Book (agenda para ajuda) de amigos famosos e todos os ingredientes que uma megastar precisa ter.
No entanto, mesmo a perspectiva de vendas de platina para a garota imaterial: “Eu não acho que o sucesso traz felicidade“, conclui ela, pensativa. “Eu acho que alcançar a felicidade é um sucesso, como tudo o que significa para você. Eu não acho que vender um monte de discos te faz feliz – Eu acho que você vai ser temporariamente feliz, vai se sentir bem e vai ser como: ‘Ei, eu acabei de fazer esta grande canção e ela vendeu um monte de cópias!
Eu acho que a ideia do sonho americano, do sucesso trazendo felicidade, é muito superficial. Eu acho que a felicidade vem de um lugar diferente. Eu sinto que as pessoas têm mais a oferecer do que apenas serem realmente bem sucedidas. O sonho americano é um grande tema muito vasto, estranho para mim, porque é tudo muito confuso e conflitante na minha mente. Mas eu sinto que todo mundo precisa para continuar tentando, você sabe o que quero dizer? Eu acho que as pessoas precisam tentar o máximo possível para alcançar a sua felicidade e o seu sucesso, e espero que eles andem de mãos dadas“.

Tradução e adaptação: Equipe SAGBR.

SEO - berlin werbung