Um crítico da MTV Americana publicou nesta sexta-feira (01) uma matéria complexa sobre Ariana Grande, sua vida e sua carreira musical. No artigo, o autor chegou até a compara-lá com Britney Spears alegando que “Ariana Grande é a Britney Spears dos dias atuais, futura princesa do pop”. Confira abaixo a matéria traduzida:

Ariana Grande está tendo o melhor momento da sua vida, mas também o pior. Seu avô com o qual ela teve um relacionamento muito próximo, morreu na semana passada. “Pessoalmente, eu sinto não que pude apreciar tanto meu sucesso musical que eu queria toda minha vida, porque eu fui distraída pelo meu avô e seu estado de saúde e esse momento tão escuro”, disse Ariana em uma entrevista.

Ariana explicou que não teve muito tempo para sentar e apreciar sua realização musical. Seu segundo álbum “My Everything”, será lançado dIa 25 de agosto à meia-noite,  momentos após o MTV Video Music Awards, onde ela irá competir por três prêmios. Essa semana, Ariana lançou o novo single chamado Bang Bang em parceria com Nicki Minaj e Jessie J, que rapidamente chegou no topo do iTunes. Seu single “Problem” que já vendeu mais de 2,6 milhões de cópias até agora, tem 13 semanas consecutivas no Top 10, e seu outro single, “Brek Free” está fazendo muito sucesso nas radios.

O que é tão atraente sobre Ariana: No. 1, ela é um talento extraordinário. No. 2, ela é uma atriz excepcional, e a terceira parte dela – o que faz dela uma ameaça tripla – é que ela tem essa base de fãs de grande sucesso na internet, ao contrário de tudo que já vimos em algum tempo “, disse Monte Lipman, o CEO e presidente da Republic Records que assinaram Grande, quando ela tinha 17 anos.

Amy Doyle, vice-presidente executiva do canal disse que MTV sentou-se com a equipe da cantora para poder planejar maneiras de ajudar a lançar seu novo álbum.

“Se o ‘TRL’ continua hoje, Ariana seria um elemento fixo da mesma forma que Britney (Spears) já foi.” Doyle disse, acrescentando que a cadeia estava pensando em maneiras de trazer de volta “TRL”, disse ela, mas não tinha encontrado uma maneira até que ela pensou em Ariana. “Ela era absolutamente a artista perfeita para fazê-lo, porque os seus fãs estão ativos e ela é muito social.”

O triunfo da Ariana ocorre um ano após o lançamento de seu álbum de estréia, “Yours Truly”, que contou com o multi-platina Top 10 Smash “The Way”  gerou comparações com Mariah Carey. Ao mesmo tempo, a Nickelodeon estreou “Sam & Cat”, uma das suas séries mais populares, estrelado pela cantora. A rede anunciou este mês uma segunda temporada do programa.

Ariana disse que está aprendendo a encontrar-se fora de sua personagem Cat Valentine.

“Tenho muitas emoções misturadas sobre isso, porque isso é fácil de ser como outra pessoa lá fora”, disse ela. “Levei um longo tempo para aceitar isso e me sentir confortável o suficiente na minha pele e se livrar deste tipo de casaco de Cat Valentine”.

Os fãs da série têm seguido a sua carreira musical, a transição tem sido mais difícil do que os outros artistas fazem. Quando “The Way” saiu no ano passado, vendeu impressionantes 219.000 unidades em uma semana. Em maio, “Problem” vendeu 438 mil cópias em sua semana de estréia.

Ariana está mudando a sua imagem, mas não de forma dramática: ela deixou os grandes vestidos tipo princesa pelas minissaias e botas até o joelho. E ela diz que está pronta para os holofotes.

“Eu sinto que estou a fazer tudo o que faço na minha vida pessoal para manter um espaço saudável e ter certeza que estou pronta para tudo isso e pronta para a atenção que isso implica, pois, embora eu estou focando principalmente na música, eu entendo que ser parte da indústria envolve muitas coisas “, admitiu.

Tradução & Adaptação: Equipe SAGBR.