post2Na tarde deste Domingo (17) o site Americano “Sugarscape” divulgou uma matéria sobre o novo álbum de Ariana Grande, “My Everything”. Com comentários e pequenas avalizações vindo dos redatores do site, o álbum recebeu 5 de 4 estrelas, e  inclusive, vários detalhes sobre as canções que compõem o disco foram divulgadas na matéria. Confira:

NOSSO TUDO OU… NADA? VAMOS OUVIR.

Qual é a história?

Ariana Grande apareceu primeiro em nosso radar no verão passado, quando cada rapaz e seu Labradoodle começaram a latir sobre sua Stateside esmagadora “The Way” (a coisa toda de “Sam & Cat” da “Nickelodeon” meio que passou por nós, não vamos mentir). A partir daí, decidimos verificar seu álbum de estréia “Yours Truly”; e com aquelas cordas de abertura de “Honeymoon Avenue” ficamos obcecados. Nossa nova rainha tinha chegado, e ela estava servindo deliciosa sonoridade dos anos 90 tingido de realismo como se não houvesse amanhã. Mas uma coisa estava faltando – esse enorme sucesso mundial.

Entrou “Problem”; sucesso de verão à base de saxofone, literalmente, de todos. Depois de um lento (mas ainda bem sucedido) recomeço, agora, Ariana é a nova princesa do pop na cidade… e “My Everything” provavelmente vai ser uma introdução dela para muitas pessoas. Então, como ela formou isso, hein? Vamos descobrir.

Como o álbum vai arrasar? 

Mais sonhador do que um passeio de verão em “Honeymoon Avenue”, é assim. Enquanto a estréia de Ari consolidou-se como a nova “mini Mariah”, com suas batidas arejadas old school R&B e reminiscência de som dos anos 90, “My Everything” é o seu primeiro passo em território de popstar adequada nessas botas brancas e apertadas dela.

Enquanto “Yours Truly” era essencialmente pop Comercial, este álbum é mais dominante com seu EDM habilidoso e pequenas faixas pop polidas. É sem dúvida um pouco mais genérico do que o primeiro, mas isso é meio que de se esperar, sempre que qualquer popstar se torna gigante, não é? O favorito foram as colaborações desta vez também, com Iggy Azalea, Zedd, Cashmere Cat, Big Sean, Childish Gambino, A$AP Ferg e The Weeknd (PHEW), todos aparecendo.

Falando em The Weeknd, sua faixa “Love Me Harder” é a faixa destaque do álbum – potencialmente a canção do ano. Sim, nós fomos lá. É tudo de bom.

Nós ouvimos…

Se você tirar as músicas lentas do álbum (“Intro”, “Little Bit Of Your Heart” e “My Everything”), isso faz uma playlist perfeita para curtir a noite com as amigas. É pop, é energética e é mais audaciosa do que Louis Tomlinson deitado em uma espreguiçadeira.

Músicas mais propáveis de entrar no topo das paradas:

Por onde é que vamos mesmo começar com isso aqui? Enquanto “Yours Truly” era loucamente coeso em que tipo “eu vou ouvir o álbum inteiro enquanto eu faço o meu dever de casa/uso o  Tumblr a noite toda. Desse jeito, “My Everything” é embalado com sucessos corretamente enormes e todos merecem uma porr*ada de atenção.

Um favorito de início foi a balada explosiva que Ryan Tedder escreveu (que é uma coisa, certo?) “Why Try”, o que tem a assinatura crescente no refrão que temos vindo a esperar de seu material. Nós também estamos um pouco obcecados com o sample de I’m Coming Out – com a colaboração de Childish Gambino “Break Your Heart Right Back” (sabe – aquele que pode ou não ser sobre seu ex a traindo com um cara?)

A música que estávamos obviamente *morrendo* para ouvir, porém, foi a que Harry Styles escreveu, “A Little Bit of Your Heart”… e ela não decepcionou. É basicamente aquela canção ENORME de amor que estava faltando na discografia de Ariana até agora, Ari arrasa nos vocais. Precisamos também de uma performance no X Factor disso com gelo seco e/ou um desses chuveiros de glitter, por favor.

Depois de ouvir isso, nos sentimos como… 

Portando alguns foguetes em nosso peito e casualmente atirando em alguns aliens.

O que eles dizem: 

‘My Everything promete ser o evento de música de 2014’

O que nós dizemos: 

Sim, nós podemos ver isso. Até o álbum do One Direction sair.

O álbum resumido em emojis

__________________________arianaemojis1234

VEREDITO FINAL: 4 Estrelas **** 

Aqui está a coisa – nós AMAMOS desesperadamente tudo que Ariana estava fazendo em seu disco de estréia, mas com enorme sucesso mundial vem uma abordagem mais popular para as coisas às vezes. Basicamente, “Yours Truly” funcionou melhor como um “corpo de trabalho” (ooh er), mas “My Everything” faz exatamente o que é suposto a fazer para levar Ariana para o próximo nível de estrelato pop.

É divertido (OLÁ “Hands On Me”), é festivo e é cheio de talento. Sim – algumas das músicas podem não ser inovadoras, mas o fato que Ariana é verdadeiramente uma vocalista incrível ainda a separa do resto do pacote. Este é o disco da descoberta de Ariana, e mal podemos esperar para vê-la coroada a nova princesa do pop.

PS: “Break Free” é tudo muito obrigado e tchau.

Tradução e adaptação: Equipe SAGBR.

SEO