Na última segunda, 16, a cantora norte-americana Ariana Grande lançou um videoclipe para a música “One Last Time. Desde a estreia, vários usuários do Twitter têm acusado a cantora, ou sua gravadora, de copiar o video de ” You Are The One”, que foi publicado em setembro de 2014.

 A banda indie, que consiste em Ben Woolner, Michael Bell e Harry Sayers, levou o assunto para a sua página oficial do Facebook na segunda-feira, dizendo aos fãs que “Não seria a primeira vez que grandes marcas e/ou empresas de grandes filmes com falta de talento e criatividade roubam idéias de pequenos criadores independentes”. Confira a tradução da publicação logo abaixo:
.
Isso pode ser apenas coincidência, mas para nós parece que ou as pessoas da gravadora de Ariana Grande ou o cineasta deve ter visto nosso clipe para ‘You Are The One’, reformulado o conceito um pouco e, em seguida,  roubado e copiado alguns pedaços…(ESPECIALMENTE O FIM!)
O clipe mais recente de Ariana mostra a estrela atravessando um cenário apocalíptico com uma câmera de mão filmando ela de perto. Depois de se empurrar através de algumas multidões e alguns obstáculos, ela atinge o topo de um edifício, agarra o homem por trás da câmera, que acontece de ser seu amigo e ex-colega de elenco de Victorious, Matt Bennett, e amorosamente o abraça enquanto o céu transforma-se em tons de rosa e roxo e o mundo é atingido por meteóros. O videoclipe de Safia tem um tema semelhante, com uma mulher também atravessando uma rua com multidões e carros abandonados. Ao atingir o seu destino no final da rua, a atriz abraça seu namorado enquanto meteóros caem do céu rosa e roxo.
.
A banda mais tarde, tirou um print da tela do seu videoclipeclipe e colocou-o ao lado de Ariana e a ameaçou, escrevendo: “VOCÊ NÃO PODE SE METER COM O SAF! ESTÁ VALENDOOO!”
 ________Captura de Tela 2015-02-17 às 08.56.56
Max Landis, diretor do videoclipe de “One Last Time”, saiu em sua defesa ao Twitter e provou que a banda Safia não é a primeira a ter um vídeo semelhante ao dele, mostrando um videoclipe publicado em 2011 por uma banda também australiana chama Injured Ninja. Além disso, Max mostrou diversos vídeos que o inspiraram para o videoclipe, incluindo um curta metragem de sua autoria chamado Jane LA. Confira abaixo a tradução de alguns tweets de Max:
.
“Dica de profissional: Não acuse alguém de roubar algo por ter coisas semelhantes se você NA VERDADE ROUBOU SEU vídeo que você está acusando-os de roubar.”
“Eu espero que voce ame pra c*ralho o vídeo de #OLT tanto quanto eu. Mas eu não amo o suficiente para roubar. Algo. *Nunca.*”
O que acham de toda essa polêmica? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.