Justin Bieber liberou na madrugada desta sexta-feira, 16, a pré-venda do seu novo álbum de estúdio, revelando assim o tão esperado dueto com Ariana Grande, que agora está com data finalmente marcada.
A ansiedade dos fãs começou quando o astro parabenizou Ariana por colocar seu single, “Problem”, em 1º lugar no iTunes de vários países, em seguida publicando uma foto com a cantora em um estúdio de gravação (utilizando a hashtag “#arianabieberduet ??”).  
Ariana e Justin tem realizado trabalhos juntos desde então. O cantor realizou uma aparição surpresa em um show da “The Honeymoon Tour” em Miami, e logo após o single carro-chefe do novo álbum do canadense ser lançado, Ariana começou a cantar um mashup de “What Do You Mean” e “One Last Time” em seus shows, o efeito foi criado por fãs e adaptado pela cantora. A junção das músicas acabou entrandopara a setlist da primeira turnê mundial de Ariana.
A cantora aparece na versão remix de “What Do You Mean?”, além de também existirem rumores de uma suposta parceria na canção “Sorry”, que também se encontra no álbum. A data de lançamento oficial de “Purpose” está marcada para o dia 13 de Novembro deste ano.