Lançado de “surpresa” no último dia 18, o EP “Christmas & Chill“, de Ariana Grande, fez hoje (29) sua estreia nas paradas da Billboard, aparecendo entre os lançamentos natalinos mais vendidos da semana nos Estados Unidos.

Disponibilizado apenas em formato digital, o EP estreou na 34ª posição da Billboard 200, com um total de 32.000 unidades vendidas (somando as vendas do EP + vendas de faixas avulsas e streams em território norte-americano). Em vendas puras (sem faixas avulsas e streams), o lançamento teve 27.000 cópias comercializadas, ficando em 30º lugar no ranking dos álbuns/EPs mais vendidos nos últimos dias.
“Christmas & Chill” estreou em 3º na Holiday Albums, que contabiliza os álbuns/EPs natalinos mais vendidos; e em 7º na Digital Albums, que contabiliza os álbuns/EPs mais vendidos em formato digital.

Algumas faixas do EP também se destacaram essa semana: “Winter Things“, “December” e “True Love” marcaram presença na Holiday 100, ranking que lista as 100 músicas natalinas de melhor desempenho no momento. Elas alcançaram as posições #76, #81 e #89, respectivamente.

Os números são bem mais expressivos que os do primeiro EP natalino de Ariana, o “Christmas Kisses“. De acordo com uma nova atualização feita pela Billboard essa semana, o material lançado em 2013 vendeu apenas 15 mil cópias nos últimos 2 anos, sendo superado pelo “Christmas & Chill” com apenas 1 semana de lançamento.

Além da atualização de vendas dos EPs, a Billboard também divulgou que as 4 faixas do “Christmas Kisses” venderam juntas 235 mil cópias no total. “Last Christmas“, “Love is Everything“, “Snow in California” e “Santa Baby” (feat. Liz Gillies) foram lançadas separadamente, uma por semana, entre Novembro e Dezembro de 2013, e todas alcançaram o top 5 da Holiday Digital Songs, ranking com as músicas de Natal mais vendidas.

SEO - berlin werbung