A Billboard divulgou uma matéria listando as 9 melhores e menos conhecidas músicas de Ariana Grande, escolhidas pela crítica. A lista conta com canções do EP natalino “Christmas e Chill“, dos álbuns “Yours Truly“, “My Everything“, “Dangerous Woman“, e a canção “My Favorite Part“, presente no novo álbum do Mac Miller, intitulado “The Divine Feminine“. Confira abaixo a matéria completa e traduzida:
Ariana Grande não é nada além de uma constante presença no Top #40 nos charts das rádios – entre hits como “Problem“, “Break Free” e “The Way“, a, ironicamente nomeada, diva não teve problemas em fazer grandes músicas pop.
Mas isso não quer dizer que suas faixas menos conhecidas são menos satisfatórias. De faixas descartadas de álbuns, parcerias a remixes – ela recentemente se juntou ao “SoundCloud” (seu usuário é “arianagrandeforrealidkwhyicantgetmyownlinkbutok“) – a cantora tem algo até mesmo para os ouvintes aversos ao pop.

Honeymoon Avenue” (2013)

Invejada e bombástica de um jeito que só Babyface poderia fazer, esta é a música que Ariana escolheria se, por alguma razão, precisasse fazer uma audição no “American Idol” – ela está cantando.

Why Try” (2014)

Este single melancólico super pop, de alguma maneira, aparenta ser totalmente novo e bem encaixado na estética do dançante “My Everything” – além disso, os ouvintes ganham uma saudável dose de uma grande voz.

My Everything” (2014)

Existem muito poucos cantores pop em 2016 que conseguem fazer algo tão sentimental. Ariana, com seu conhecimento aprendido na Broadway e um amor inconveniente em mostrar potência vocal, está acima deles – o que significa que ela é capaz de executar uma clássica balada conduzida por um piano, (co-escrita por Taylor Parks, que também escreveu o viral da internet “Just Saying/I Tried”), que acaba num estado cheio de emoção.

Be My Baby” (2014)

Ariana trás o ocupado produtor Cashmere Cat (que está finalmente se preparando para lançar seu primeiro álbum, depois de produzir músicas para todos, desde Kanye West a Britney Spears) para esta faixa, carregando seu maravilhoso som escandinavo um pouco deslocado (e cheio de sintetizadores).”

All My Love“, Major Lazer part. Ariana Grande & Machel Montano (2014)

Ariana pode se mover muito nessa música, com uma ajudinha do infalível Major Lazer e o astro Machel Montano – é uma faixa dançante e frenética (especialidade do trio de DJs), enquadrada pela dupla chiclete que se tornou presente nos charts em 2016. Lançada seis meses depois, essa talvez estivesse no topo junto com Bieber e “Cheerleader”.

Wit It This Christmas” (2015)

Certamente entre as músicas natalinas mais sedutoras na memória recente, essa canção (ela co-escreveu a canção), faz Ariana, descaradamente, inverter todos os clichês de Natal: “Seja meu drummer boy, eu sou o único tambor que você vai tocar…” etc. Além disso, a produção R&B (apenas com sinos para representar o natal) torna a música muito divertida para ser tocada durante o resto do ano.

Knew Better/Forever Boy” (2016)

Claramente a canção mais forte do “Dangerous Woman” (e, note, a única co-composição de Ryan Tedder no projeto), a espaçada música de cinco minutos, trás o R&B grudante e o house para se jogar na pista, que são os gêneros mais marcantes de Ariana Grande. Seu estilo vocal leve implora por um groove pesado, e com isso o definitivamente não radiofônico tempo e flow que essa batida viciante nos entrega. Além disso, quem pode resistir a uma história de amor?

“Knew Better” Parte 2 (2016)

Fique comigo: o remix é quase tão bom quanto a original. Cerca de três passos de ser uma música para afrontar Big Sean (o que é melhor), essa versão do SoundCloud mostra Ariana saindo por aí, e até mesmo se jogando em alguns bares – bem mais decente do que o título “Ariana Grande faz rap” sugeriria. A parte 2 mostra uma Ariana alternativa (um não totalmente exclusivo meio para trabalhar com grandes produtores de pop, ao menos), e enquanto o novo produtor da música não é creditado, a estética (e a frase “tenho um novo cara…”) fazem lembrar seu novo bebê, Mac Miller…

My Favorite Part“, Mac Milker part. Ariana Grande (2016)

Incluso no mais novo álbum de Miller, “The Divine Feminine“, esse doce dueto na música nos dá dicas sobre a possibilidade de Ariana seguir um estilo completamente Mariah – englobando um ritmo lento, dedicações, e uns grooves R&B.