Na madrugada de hoje (28), Ariana Grande veio através do Twitter compartilhar um textão falando sobre uma abordagem de um fã que teria a deixado incomodada. O fã teria feito um comentário de mal gosto enquanto ela passeava com o namorado, Mac Miller.

A cantora fez um alerta tanto para os homens, para que respeitem mais às mulheres, quanto para as próprias mulheres, para que elas se sintam cada vez mais empoderadas e menos vistas como um objeto sexual.

Confira o texto completo abaixo:

“Fui comprar comida com meu namorado hoje e um jovem nos seguiu até o carro para dizer ao Mac que ele era um grande fã. Ele falava alto e estava animado, e na hora que Mac estava sentado no banco do motorista ele estava literalmente quase dentro do carro com a gente. Eu achei tudo aquilo fofo e legal até ele dizer: “Ariana é sexy para caramba cara, dá pra ver porque você está pegando essa!!!
*pausa*
Pegando essa?” Que porra é essa??
Pode não parecer grande coisa para alguns de vocês mas eu me senti enojada e objetificada. Eu também estava sentada ao lado quando ele disse aquilo. (?) Eu fiquei bem quieta e me senti machucada a partir daquele momento. Coisas desse tipo acontecem o tempo todo e são momentos como esse que continuem para o senso de medo e inadequação das mulheres. Eu não sou um pedaço de carne que um homem usa para satisfazer seus prazeres. Eu sou um ser humano adulto em um relacionamento com um homem que me trata com amor e respeito.
Machuca meu coração que tantos jovens se sintam confortáveis usando essas frases e objetificando mulheres com tanta facilidade.
Eu senti a necessidade de falar sobre essa experiência hoje porque eu sei muito bem que a maioria das mulheres sabe como é quando falam sobre você de uma maneira desconfortável em público ou foram aproveitadas publicamente por um homem. Precisamos falar sobre esses momentos abertamente porque eles são nocivos e vivem dentro de nós como vergonha. Precisamos compartilhar e verbalizar quando algo nos deixa desconfortáveis, caso contrário, vai continuar a acontecer. Nós não somos objetos ou prêmios. Nós somos RAINHAS.”

Após a publicação desse texto, a cantora foi questionada por uma fã ao dizer que ela seria “hipócrita”, veja:

@xxTirzaJessxx: Ainda assim você se objetifica em suas músicas….. Quero dizer, fico feliz que você esteja se manifestando pelas mulheres, mas você também é um pouco hipócrita.

@ArianaGrande: Esse é o ponto. Mulheres expressando sua sexualidade é frequentemente confundido com “oi, venha me desrespeitar!!!!”… E esse não é o caso. Mulheres (e homens) podem se expressar da forma que quiserem!!! Até mesmo por amar sexo!! E isso não é um convite para ser desrespeitado. Aliás, eu não estou brigando com você. É uma conversa importante e eu falarei o quão alto precisar até as pessoas entenderem. ♡

Para finalizar, a cantora publicou:

Vendo muito de “Mas olha como você se comporta nos seus vídeos e na sua música! Você é tão sexual!” Eu repito. Expressar sexualidade na arte não é um convite para o desrespeito! Assim como usar uma saia curta não é pedir por um assédio. Escolha das mulheres! Nossos corpos, nossas roupas, nossa música, nossas personalidades… Sexy, vaidosas, engraçadas. Não é um convite aberto. Vocês estão literalmente dizendo que se nos portamos de uma certa maneira, somos de suas. Mas não somos! E nosso direito nos expressarmos! ♡