Fonte: Variety

Em recente entrevista ao site da revista norte-americana Variety, Joan Grande, mãe de Ariana, compartilhou um pouco sobre a história por trás de “Somewhere Over the Rainbow”, apresentada pela cantora no último domingo (04), no concerto beneficente One Love Manchester, que arrecadou mais de 2 milhões de euros, direcionados aos afetados pelo atentado terrorista que aconteceu na saída do show da “Dangerous Woman Tour” na Manchester Arena, levando vidas à óbito e deixando dezenas de feridos.

Quando Ariana cantou as primeiras notas de “Somewhere Over the Rainbow,” sua escolha para o encerramento do concerto “One Love Manchester” em 4 de junho, o clássico de “O Mágico de Oz” foi uma surpresa para os fãs – e uma fã em especial, sua mãe.
“Eu não sabia que ela iria cantar,” Joan Grande diz a Variety, explicando que a música tem um significado especial para a família. “É uma história emocionante: meu pai morreu há dois anos e meio, e essa foi a música que ela cantou para ele depois que ele faleceu.”
Ariana era muito próxima de seu avô, Frank Grande, que morreu em julho de 2014, e a obra-prima de Judy Garland era uma de suas favoritas de todos os tempos. “Não importa quantos hits ela tinha, e não importava o quão incríveis seus shows fossem – e ele sempre era o primeiro lá, aplaudindo, a beijando, ficando na primeira fileira – depois de cada show, ele dizia, ‘Ariana, sabe qual música você tem que cantar? “Somewhere Over the Rainbow.” E ela dizia, ‘Vô, não sei se isso funcionaria em um álbum pop.’ E ele dizia, ‘eu te prometo, vai ser um grande hit. É a melhor música já composta.'” (“My Everything,” que Ariana também cantou, foi escrita com seu avô em mente.)
Embora Grande tenha cantado “Somewhere Over the Rainbow” quando criança, e em ocasiões pessoais durante os anos, a música nunca havia sido parte de uma apresentação sua como cantora pop. Fazer essa estreia em um show tão emocionante tem ainda mais significado.
Nos bastidores após o show, Joan Grande chora ao descrever a convicção de sua filha nos dias após o ataque na Manchester Arena. “Ela queria fazer o que pudesse para ajudar a curar a cidade onde uma tragédia horrível aconteceu,” disse Joan. “Ela só conseguia pensar nisso – voltar aqui e ver e visitar todos no hospital, e se encontrar com as famílias. Ela tinha convicção total nisso. Ariana não chorou por dias por causa do medo por si mesma, ela chorou pelas vidas perdidas e seus fãs feridos. E isso a impactou de tal forma que era uma dor devastadora. E ela disse, ‘Isso não é sobre mim – isso é o que eu tenho que fazer para fazê-los se sentirem seguros e melhor.’ Ela é uma jovem excepcional.”

SEO - berlin werbung