O site Chart Masters fez uma publicação de acordo com a CSPC (The Commensurate Sales to Popularity Concept) em relação a reputação comercial de Ariana.
Não é novidade que depois de “Problem”, Ariana Grande recebeu muito mais reconhecimento na industria musical, mas não vamos dar todo o crédito a canção, já que o primeiro álbum de estúdio da cantora, o “Yours Truly“, estreou nas paradas diretamente em #1.
Álbum após álbum, e em perfeita sincronia, Ariana continuo crescendo no ramo, e hoje se destaca tanto em número de seguidores como em número vendas. No Twitter a cantora é a 14º pessoa mais seguida na rede social, ja no Instagram, é a terceira mais seguida, antecedendo apenas Cristiano Ronaldo e Selena Gomez.
Vale lembrar que além dessas informações, em vendas e streams, Ariana se supera a cada álbum, ultrapassando até mesmo algumas artistas que já estão na indústria a um pouco mais de tempo que ela. Com o “Yours Truly“, a cantora vendeu mais de 2,5 milhões de cópias do disco. Com o segundo álbum de estúdio, o “My Everything“, as proporções são bem maiores, um total de mais de 9,1 milhões de cópias, isso sem contar os recordes, como por exemplo álbum com mais reproduções no Spotify — mais de 2,2 bilhões de reproduções na plataforma, além de dar a primeira indicação da Ariana no Grammy Awards. O “Dangerous Woman” também teve ótimas estatísticas de vendas, mais de 4,6 milhões de cópias vendidas, o álbum também gerou indicações de Ariana ao Grammy, além de ser um dos álbuns mais vendidos de 2016, o material também é um do mais reproduzidos com Spotify, com mais de 1 bilhão de reproduções.