Em entrevista ao site Elite Daily sobre composição de músicas de término, Tayla Parx – uma das autoras do single “thank u, next”, do álbum homônimo de 2019 – falou sobre o processo de composição da música.

Ariana Grande mostrou a ela [Tayla Parx] o poder da vulnerabilidade.

Quando você olha para alguém como Ariana, que foi muito aberta sobre as dificuldades que estava passando – ser uma das pessoas lá para ajudar a facilitar e ajudar a conseguir o que ela estava querendo dizer para o mundo foi uma experiência linda. Foi real. A minha parte favorita é pegar uma emoção real de um artista e tornar isso em um hit. É literalmente dizer, “Como eu posso pegar suas emoções e fazer com que o mundo se relacione com elas?”

Tayla e Ari foram fundo.

Uma das maiores conversas que tivemos foi se seríamos ousadas e colocaríamos os nomes… Nós mudamos de ideia várias vezes. Existem três versões da música. Ela fez algo respeitoso e falou com cada um e garantiu que eles estavam de acordo com ela fazendo isso. E eu queria saber [dela] quais eram as coisas que ela era grata e o que se arrependia das relações passadas? Porque essas coisas nos permitem crescer.