Que vários artistas ja trabalharam com a Ariana Grande não é uma novidade, mas afinal o que esses artistas tem a falar sobre suas colaborações? Para matar a curiosidade, listamos os artistas que colaboraram com Ariana e o que eles acharam!

  • Jonathan Bennet, de “Mean Girls”, que participou do clipe de “thank u, next”:

“Eu trabalhei com muitas dessas garotas na minha época, e Ariana é uma das melhores. Ela tem uma luz e energia tão incríveis e um cuidado genuíno com as outras pessoas. Ela realmente quer que as pessoas se saiam bem, sente o amor delas e quer que as pessoas brilhem. Você definitivamente sente isso ao estar ao redor dela. Ela me deixou usar o meu livro “Burn (Cook)Book no vídeo. Eu estava brincando e disse “Posso segurar ele na cena?” e ela falou, “Claro. Vá lá pegar. Divulgue seu livro.” Isso prova o quão incrível e altruísta essa mulher é.” (Billboard)

  • Ken Ehrlich, ex-produtor do Grammy envolvido na controvérsia sobre a performance cancelada de 2019:

E então Ariana finalmente conseguiu apresentar “7 rings”, um ano depois de um certo problema com isso. Parece que ela conseguiu o que queria – e você também, assumindo que você ainda queria tê-la na premiação.

“Absolutamente. Nós estávamos em sintonia, e tivemos alguns momentos bem fofos. Haviam algumas coisas quando ela ensaiou no palco. Ela estava levantada em uma plataforma, e começava a apresentação no ar, e não se juntava com a orquestra antes de ir para o cenário do quarto. Ela disse “Ken, o que você acha disso?” E eu disse, conforme fui perguntado: “Eu não gostei.” Eu disse, “Qual é o propósito de você estar levantada? Você não está se conectando [com o público].” “Bem, o que eu devo fazer?” “Eu acho que a primeira parte dessa música deve ser na frente da orquestra. E depois faça o que tiver que fazer no quarto.”

E ela estava terminando, mas a música não tinha um encerramento. Eu disse a ela, “Você está contando uma história aqui, mas não está a terminando.” Ela disse, “O que eu faço?” Estou falando sério, ela disse mesmo. Eu falei “Por que você não volta para a cama e faz algo com o anel?” E foi exatamente o que ela fez. E só essa parte leve tipo “eu não estou me levando muito a sério” no final da performance fez a plateia gostar dela. Foi isso. Então nós realmente nos demos bem, porque ela foi muito receptiva, e porque nós superamos o que na verdade foi uma falha de comunicação, e agora somos velhos amigos.”

Não pareceu que vocês estavam pisando em ovos enquanto ajeitavam esses detalhes?

“Nem um pouco, foi bem direto. Eu fui ao The Forum (Sweetener World Tour) para vê-la uma noite, e nós conversamos um pouco, nos abraçamos e dissemos, “Vamos superar isso. Não há motivo para isso acontecer. Vamos trabalhar em fazer uma ótima apresentação no Grammy.” Foi isso. Sem drama.” (Variety)

  • Normani, que abriu alguns shows da “Sweetener World Tour”, além de ter contado com Ariana Grande na co-composição de seu single “Motivation”:

Em entrevista para a Rolling Stones Normani falou sobre a participação de Ariana em um single, onde é possível ouvir a voz dela como backing vocal, e conta que ela escreveu uma parte da música. Alem de trabalharem juntas na música, Normani também contou sobre sua experiência em participar da “Sweetener Tour” abrindo os shows de Ariana, e comentou: “Ela é muito divertida. “O senso de humor dela! Você fica ‘como você pensou nisso? Ela é uma bolinha de energia, de luz. Eu a amo muito, e ela também tem me apoiado tanto…” (Rolling Stone)

  • Christina Aguilera e Ariana Grande se apresentaram juntas no “The Voice”, em 2016:

“Eu acho que ela está encontrando sua voz agora. Nós tivemos uma pequena colaboração no The Voice e ela foi adorável.” (Watch What Happens Live with Andy Cohen)

  • Lady Gaga contou um pouco de sua experiência com Ariana Grande em “Rain On Me”:

“Quando ela chegou no estúdio, eu ainda estava chorando. Ela falou, ‘Você vai ficar bem. Me ligue, aqui está meu número.’ E ela foi tão persistente. Ela tentou virar minha amiga várias vezes. Eu estava envergonhada demais para conversar com ela, porque eu não queria projetar toda essa negatividade em algo [“Rain On Me”] que trazia tanta cura e era tão bonito. E uma hora ela chamou minha atenção. Ela disse, ‘Você está se escondendo.’ E eu de fato estava… E então nossa amizade floresceu.” (Entrevista para Zane Lowe)

  • Barbra Streisand diz que “fez uma nova amiga”, após convidar Ariana Grande para uma apresentação em um de seus shows
  • Idina Menzel, que fez uma colaboração com Ariana Grande em “A Hand for Mrs. Claus”, de seu álbum natalino:

“Ela me mandava um áudio a cada duas linhas que gravava, ‘Como está? Você quer que eu faça um riff ali?’ E eu dizia ‘Apenas seja você! Eu não ligo, você é Ariana Grande!’ E ela dizia, ‘Não, eu quero que você fique feliz.’ E então ela dizia, ‘E se nessa linha…’ e eu falava, ‘Sim! Isso está incrível.’ E então eu dizia, ‘Espera, nós vamos colocar mais oito linhas só com uma bateria para ter tempo de você fazer um vocal de Ariana incrível.’ Foi muito engraçado, e ela ficava me mandando uns MP3s do que ela estava fazendo para ter certeza de que eu estava contente. Toda vez, eu falava, ‘eu estou!'” (Billboard)

  • Jim Carrey sobre a participação de Ariana Grande na série Kidding

o ator de qual Ariana e fã declarada desde a infância, falou sobre a experiência de conhecer e trabalhar com ela na série “Kidding”. A entrevista foi cheia de elogios, onde ele conta que estar perto de Ariana é maravilhoso, por ela possuir uma energia incrível, e por ser uma pessoa cheia de luz. (Associated Press)

  • Imogen Heap sobre o viver de Goodnight and go

Com o cover de Ariana para a musica “Goodnight and Go”, a cantora Imogen comentou sobre como foi ouvir a nova versão e descobrir que a música faria parte do álbum de Ariana. Ela declarou que achou incrível e brilhante, e que secretamente torcia para que não fosse apenas mais um cover, mas sim algo para o novo álbum, pois segundo ela ter alguém tão famoso como Ariana reproduzindo uma musica faz uma grande diferença para um artista. Para completar, falou sobre a grande artista que Ariana se tornou, e como ela é realmente adorável. (Refinery29)

  • Pharell Williams na produção do Álbum Sweetener

Em forma de produtor, trabalhou junto com Ariana no álbum “Sweetener”, resultando em uma icônica era, considerado um dos álbuns mais aberto de todos para ela. Durante a criação eles falaram muito sobre sentimentos, fazendo com que ele aconselhasse ela em vários momentos, “Você está combinando um sentimento, se isso faz algum sentido… No meu ponto de vista como produtor e como escritor, se ela não estiver confortável, ela nunca será ela mesma”, “Não são muitas as pessoas que revelam isso”, continuou ele, destacando o quão rara é a abertura emocional de Ari. “Eles querem trabalhar atrás dos limites do seu estilo ou com o que eles se sentem confortáveis. Este álbum, ela realmente descompactou.” (Billboard)

  • Andrea Bocelli sobre o dueto “E più ti penso”

Com um álbum que estreou em 1° lugar na Billboard Classical Albums, o tenor, compositor e produtor italiano possui um dueto com Ariana. Confessou que seus filhos são grandes fãs dela e eles o inspiraram em chamá-la para o dueto. “Eu ouvi a voz dela e gostei muito, então liguei para ela. E fiquei muito feliz em trabalhar com ela… Ela disse que era uma honra cantar comigo, mas eu também tive o privilégio de cantar com ela” (Billboard)

  • Nicki Minaj

Já conhecemos a anos a amizade entre Nicki e Ariana, elas sempre deixaram claro do quanto são amigas, e até irmãs. Em participação para a Queen Rádio, a rapper rasgou elogios para sua amiga, “Ariana é minha irmã, eu estou muito orgulhosa, e ela me ajudou a subir ao palco ontem. Ela tem um coração tão puro e deixa suas emoções transparecerem. As pessoas não entendem como Ari e eu somos tão próximas, é porque nós somos tão parecidas de tantas formas… Somos pessoas genuínas, nós cortamos [a pessoa] rapidamente, mas amamos intensamente, somos leais às pessoas que amamos, somos autênticas, nós não viramos as costas quando as coisas estão ruins…” (Queen Radio)