Aharon Brown, 23, foi preso perto da casa da cantora em 10 de setembro sob suspeita de fazer ameaças criminais e permanece sob custódia atualmente com comparecimento ao tribunal marcado para quinta-feira. Na terça-feira, um guarda de segurança de Ariana testemunhou ter discutido com Brown, fazendo com que o juiz do Tribunal Superior do Condado de Los Angeles, Reginald L. Neal, concedesse a Grande a ordem de proteção de longo prazo que expira em 5 de outubro de 2026.

Em uma declaração angustiante ao tribunal no mês passado, a cantora e nova jurada do The Voice e do hit “Thank U, Next” disse que Brown mostrava um comportamento obsessivo que a assustava. Ela disse que ele apareceu pela primeira vez fora de sua residência particular em fevereiro deste ano e, em seguida, suas “visitas” aumentaram muito de agosto a setembro a ponto de se aproximar de sua casa “quase todos os dias e às vezes várias vezes por dia“. A suposta perseguição começou pouco depois das 22h.

Em 9 de setembro, Brown mostrou “uma grande faca de caça” fora de sua residência enquanto ela estava em casa. No mesmo instante seu guarda lhe pede para se afastar da janela, segundo seu depoimento. Brown supostamente voltou algumas horas depois, às 1h27 madrugada no dia 10 de setembro, e mostrou a faca novamente enquanto fazia uma ameaça sinistra para seu guarda dizendo:

Vou matar você e ela.”

Uma câmera da prisão da polícia de Los Angeles mostra uma faca sendo retirada do bolso da frente da calça do perseguidor enquanto estava sendo revistado. Em sua petição Ariana pediu proteção a seu marido, Dalton Gomez declarando:

O fato de que o Sr. Brown está aparecendo regularmente à minha casa há mais de seis meses me apavora…”

Com base em suas ameaças, temo por minha segurança e pela segurança de minha família. Temo que, na ausência de uma ordem de restrição, o Sr. Brown continuará indo à minha casa para tentar me prejudicar fisicamente ou matar a mim ou alguém de minha família.”

Tradução e Adaptação: Equipe Ariana Grande Brasil | Fonte