É bom te ver!” é uma frase que espero ouvir de um colega com quem não falo há algum tempo, um dos meus médicos, ou mesmo o barista do meu café local… mas não Ariana Grande. No entanto, essa foi a minha realidade recente, quando nós duas nos encontramos pelo Zoom live pela segunda vez para conversarmos sobre a r.e.m. beauty, marca de cosméticos da cantora que está prestes a lançar sua segunda coleção — Chapter 2, como ela a apelidou. A linha, lançada em 21 de março, é composta por oito tipos de produtos: paletas de sombras, sombras em gel, gloss, cílios postiços, manchas nas bochechas e lábios, névoa facial e primer de maquiagem apenas para as olheiras. Toda a coleção tem o nome da música de Grande “Goodnight N Go”.

Acho que a razão pela qual ‘Goodnight N Go’ acabou sendo o nome dessa segunda coleção foi que alguns dos tons de lavanda [tons de maquiagem] e a névoa [face] e alguns dos aspectos de bem-estar desses itens de preparação vêm com uma sensação de calma e aconchego“, explica ela à Allure. “Eles meio que me lembram um sonho e ‘Goodnight N Go’ também parece meio sonhador e aconchegante para mim.” Calma e aconchego é algo que posso dizer com confiança que está faltando no momento no mundo da maquiagem o que me deixou animada para colocar as mãos em quase todos os itens da coleção. Naturalmente, todos esses itens vêm alojados na mesma embalagem prateada da era espacial r.e.m. beauty de sua primeira coleção. “Nós não podemos tirar o Barbarella dos anos 60 do meu DNA. Acho que temos que ficar em paz com isso“, ri Grande. “Mas estou ansiosa para apresentar um pouco de preparação da pele e bem-estar multiuso – e expandir a maquiagem também”.

As paletas de sombras ovulares de seis tons da primeira coleção da marca voltaram, desta vez com aqueles tons calmantes e sonhadores que Grande mencionou anteriormente. A seleção de paletas Midnight Shadows do Capítulo 2 inclui Gogo Boots (uma mistura de rosa pastel, roxo e neutro), Smitten Kitten (verdes suaves e tons de rosa suaves) e Groovy Baby (beges, tons frios suaves e escuros e roxo brilhante. Considerando que o objetivo da primeira rodada de paletas de sombras para os olhos era fornecer aos clientes uma variedade de grampos neutros e “apresentar ao mundo a marca em geral”, Grande queria oferecer um pouco de cor com essa paletas. “Agora nós meio que podemos expandir essa história de cores e misturar elas em outras cores muito legais, como essa incrível lavanda e essa incrível cor menta que temos”, explica ela.

Assim como as da primeira coleção, essas paletas de sombras para os olhos incluem tons foscos e metálicos. Os foscos são pressionados muito suavemente, o que significa que eles têm um retorno de cor bastante intenso. Se você está procurando uma lavagem sutil de cor com estes, use levemente seus pincéis. Caso contrário, coloque um dedo e enlouqueça – de qualquer forma, você achará fácil esfumar se não deixá-los descansar por muito tempo antes de experimentar. Os tons metálicos, como a maioria dos metálicos, dão mais brilho e brilho quando aplicados com os dedos também. Falando em introduzir novas cores, as Sombras de Olhos Metálicas em Gel Midnight Shadows trazem um toque sério de pigmento – sério, essas não são as sombras que eu usaria para uma aparência sutil e cotidiana. Com nem mesmo uma quantidade do tamanho de uma ervilha na ponta do dedo ou uma escova de embalagem, você pode cobrir toda a pálpebra. Eles deslizam um pouco molhados, mas, dependendo da espessura da camada que você aplica, secam em alguns momentos com um acabamento à prova de manchas.

Afirmação, uma lavanda cor de rosa, e Quality Time, um vermelhão com glitter rosa. Os tons restantes incluem o Communication, Touch, uma tonalidade fresca de menta, e Gifts, um ouro champanhe. Não, este não é outro brilho labial transparente como o que Grande lançou com a primeira coleção da r.e.m. – este brilho é para os seus olhos. Porque qual look inspirado nos anos 60 não se beneficiaria com um pouco de brilho? Complete qualquer um dos outros produtos de sombra para os olhos aqui com este gloss – ou coloque sobre suas pálpebras nuas, se quiser – usando o aplicador convenientemente inclinado deste gloss.

Dream Lashes também retorna do Capítulo 1 com dois novos estilos: Daydreamin’, que tem o que a marca descreve como “volume 3D afilado”, e Provocateur, que a marca descreve como “naturalmente glam e sedutor”. Como os outros cílios de Grande, essa dupla tem bandas ultrafinas para um visual perfeito que fará as pessoas pensarem: “espere, você está usando cílios?” Não vou mentir, estou bastante chateado que esses Eclipse Cheek & Lip Sticks foram os únicos produtos que não pude experimentar porque maquiagem multiuso é muito minha bolsa, baby. Felizmente, Grande tem um pronto para demonstrar quando pergunto como ela aplica seus produtos favoritos na linha. “É tão divertido fazer um look monocromático – gostoso, divertido, fácil de usar, rápido, seja o que for”, ela brinca enquanto esfrega um pouco em sua bochecha em cima da maquiagem que ela já está usando.

Quando perguntada sobre seus produtos favoritos do Capítulo 2, Grande pergunta se ela pode ter uma gravata, porque ela só precisa dar a esse bálsamo para os olhos uma mensagem ao lado dos lábios e das bochechas. “Eu acho que é um item tão estranho, divertido, descolado… essa fórmula não parece familiar.” E eu tenho que concordar; o conceito de um bálsamo para os olhos por si só me pareceu único logo de cara, e a textura é tanto. É como um gel, mas tem uma textura mate e aveludada ao toque. Como o próprio nome sugere, também é um pouco frio. Se eu tivesse que compará-lo com qualquer coisa no mercado, eu o chamaria de um cruzamento entre um primer de maquiagem que preenche os poros e um creme para os olhos.

Vamos investigar alguns de seus ingredientes? É à base de água e lista a glicerina – que é “essencialmente como uma esponja que puxa a água para a camada externa da pele”, de acordo com Joshua Zeichner, MD, diretor de pesquisa cosmética e clínica em dermatologia no Monte Sinai, em Nova York – como um de seus principais ingredientes. O verdadeiro kicker desta fórmula, no entanto, é a cafeína. “A cafeína faz pela sua pele o que faz pela sua alma – a desperta um pouco”, disse-nos a dermatologista Mona Gohara, MD, certificada anteriormente. “É um antioxidante que é um grande vasoconstritor, o que significa que aperta os vasos sanguíneos.”

Grande e sua equipe formularam o bálsamo dessa maneira para resolver um de seus problemas de pele mais recorrentes. “Eu tenho olheiras muito escuras sob meus olhos, e muitas vezes tenho horários de atendimento antecipado“, explica ela. “E para mim, essa é uma maneira adorável de acordar e me preparar para a maquiagem. Grande e eu somos parecidas, não no sentido de que ela é um ícone pop mega famosa e eu estou apenas…aqui, mas no fato de que nós duas achamos um rosto leve no meio do dia extremamente relaxante. Esse era o sentimento por trás de Mist Thing, um nome que eu não pude deixar de rir. Os elementos “calmos e aconchegantes” que Grande pretendia trabalhar nesta coleção são muito fortes neste produto, graças ao seu aroma de lavanda (fornecido pelo óleo de lavanda real, não uma fragrância sintética pela aparência de sua lista de ingredientes).

Exceto por aquele aroma calmante disperso em uma névoa muito fina por sua garrafa, Mist Thing também forneceu os benefícios adicionais da hamamélis. “Tem vários benefícios para a pele, incluindo ser calmante, agir como anti-inflamatório e ter propriedades antioxidantes”, disse Erin Gilbert, MD, diretora da Gilbert Dermatology no Brooklyn, Nova York, à Allure. Por ser adstringente, é frequentemente usado para tratar a acne e remover o excesso de óleo da pele, tornando-o um ótimo item para preparação de maquiagem (apenas certifique-se de não exagerar, por mais que você possa ficar tentado a cheirá-lo repetidamente).

Obviamente, um produto como um soro para sobrancelhas e cílios requer um longo período de teste com uso consistente para ver quaisquer resultados potenciais, então não posso atestar pessoalmente nenhum poder de crescimento após os poucos dias que passei com este produto. Este contém acetil tetrapeptídeo-3, um peptídeo feito de quatro aminoácidos, que demonstrou estimular o crescimento do cabelo, de acordo com o químico cosmético Ginger King. Dr. Gohara acrescenta que as propriedades umectantes da glicerina da fórmula podem fazer o cabelo parecer mais cheio. Dito isto, estou sempre curioso sobre novos tratamentos de crescimento de sobrancelhas, então vou aplicar este nos próximos meses. Acho que é seguro dizer que isso vale para o resto desta coleção também.

Tradução e Adaptação: Equipe AGBR | Fonte: Allure