Apesar de ser a primeira canção do musical, “No One Mourns The Wicked” se passa após a suposta morte de Elphaba, nesse momento já conhecida como Bruxa Má do Oeste, e toda sua jornada durante a Universidade de Shiz – incluindo o desenvolvimento de sua amizade com a Glinda.

A música se inicia com a celebração dos ozianos – povo de Oz – pela presumida morte de Elphaba após uma criança (Dorothy) ter jogado um balde d’água nela e ocasionado seu derretimento, evento que só é devidamente explicado durante o segundo ato do musical.

Com o povo em celebração, Glinda faz sua primeira aparição no musical, descendo em sua bolha e se juntando à comemoração.

Embora Glinda aparente estar feliz com a morte de Elphaba, tudo não passa de uma fachada para esconder sua verdadeira tristeza pela morte de sua amiga e não se indispor com a população de Oz.

Glinda é questionada por um dos cidadãos sobre o real estado de Elphaba, o que a faz realizar uma confirmação oficial à população sobre a morte dela, se juntando novamente àquela celebração.

Ainda que Glinda tenha confirmado, a cena se mantém ambígua quanto à morte de Elphaba, o que torna o destino dela aberto para a interpretação do público, contribuindo para o mistério e a complexidade do musical – quando se leva em conta que esta é a primeira cena.

Glinda, após toda comemoração, é questionada novamente, desta vez sobre a origem da maldade, levando-a a revisitar o passado de Elphaba desde seu nascimento. A cena mostra o nascimento de Elphaba e a rejeição sofrida por ela desde o início de sua vida.

Mesmo após o ‘flashback’ mostrando o passado e o preconceito enfrentado por Elphaba desde seu nascimento, os ozianos ainda mantém a convicção de que Elphaba representaria algum tipo de ameaça à Oz.

Quando prestes a partir, Glinda é indagada quanto a sua amizade com Elphaba, proporcionando um gancho para o início da segunda música, “Dear Old Shiz”.

Ela dá início à linha do tempo em que o musical ocorrerá e introduz o público ao ambiente e à atmosfera da Universidade de Shiz – lugar onde toda a história de amizade entre Elphaba e Glinda começou.

Assista a cena completa legendada aqui

Em resumo, “No One Mourns The Wicked” aborda a perspectiva distorcida sobre a imagem de Elphaba. A música é um reflexo de como a sociedade pode ser influenciada pela falta de conhecimento, mostrando como julgamentos precipitados podem distorcer a verdadeira natureza de alguém.

Adaptações para o filme

Além de desempenhar um grande papel na história, “No One Mourns The Wicked” traz uma reflexão profunda a respeito da moralidade e da compaixão humana. — Com isso, algumas informações sobre o que já temos em relação a “No One Mourns The Wicked” no filme:

O vestido da Glinda em “No One Mourns The Wicked”, originalmente azul, será rosa na adaptação de “Wicked”.

A Ariana optou por atingir a nota opcional (E6) em “No One Mourns The Wicked”. — Apenas algumas atrizes – como Alli Mauzey e Megan Hilty – haviam sido capazes e decidiram atingir essa nota interpretando Glinda anteriormente.

Ansiosos pela estreia do filme? Lembrando que ele chega ainda esse ano, dia 27 de novembro nos cinemas!

SEO - berlin werbung