Ariana Grande-Butera – conhecida profissionalmente como Ariana Grande – é uma atriz, cantora e compositora norte-americana nascida em Boca Raton, Flórida no dia 26 de junho de 1993. Filha de Joan Grande e Edward Butera; irmã de Frankie James Grande; neta de Frank e Marjorie Grande (pais de sua mãe); e Anthony V. Butera e Florence Citrano (pais de seu pai), Ariana (que possui ascendência parte italiana e parte grega/norte-africana) foi nascida e criada na mesma cidade onde nasceu, e desde cedo já demonstrava seu talento para as artes, com destaque para a atuação, a dança e principalmente a música.

De Boca Raton para a Broadway

A família Grande sempre teve uma forte ligação com as artes, especialmente com o teatro. O irmão de Ariana, assim como ela, demonstrou um interesse precoce pela atuação e canto. Ela estreou sua carreira como atriz aos oito anos de idade, interpretando a personagem principal de uma adaptação do musical “Annie“, de Harold Gray. As apresentações eram realizadas no Little Palm Family Theatre, um pequeno teatro comunitário de Boca. Sua mãe, Joan, também participou do elenco do projeto como forma de incentivar a filha. No ano seguinte, a artista atuou em mais uma das peças do teatro de sua cidade, desta vez vivendo a personagem Dorothy, do clássico “O Mágico de Oz“. Joan mais uma vez esteve no elenco, junto com a filha, apoiando-a.

 

Após anos atuando em musicais amadores, peças escolares e tendo contato com o mundo da música e da atuação em sua cidade natal, Ariana mudou-se para Nova York para tentar ingressar em seu primeiro trabalho profissional. Entre 2007 e 2009, ela desempenhou o papel de Charlotte no musical “13“, apresentado na Broadway. Sua atuação no projeto rendeu-lhe o primeiro prêmio de sua carreira: O “Prêmio Nacional da Juventude no Teatro“.

 

Outros trabalhos realizados pela artista em teatros profissionais foram: “Cuba Libre” (2010) e “A Snow White Christmas” (2012). Porém, antes mesmos de aceitá-los, Ariana já inclinava-se para sua entrada como atriz principal em uma grande emissora de TV. Foi ao fim de sua participação em “13” que ela conheceu Dan Schneider, roteirista da Nickelodeon, que estava em busca de atores para protagonizar sua nova série musical, “Victorious“.

 

Visando um crescimento em sua carreira, Ariana fez o teste para o seriado e foi selecionada para interpretar uma das personagens do elenco principal, a doce e adorável Cat Valentine. A partir dali, a carreira da atriz e cantora tomaria um rumo totalmente novo.

Victorious e Put Your Hearts Up

Em 27 de março de 2010 estreava na Nickelodeon o seriado “Victorious”, protagonizado por Victoria Justice, Leon Thomas III, Avan Jogia, Elizabeth Gillies, Daniella Monet, Matt Bennett e claro, Ariana Grande. Durante 3 anos, a atriz viveu Cat Valentine, famosa por seus cabelos vermelhos, personalidade divertida e ingênua. A série foi um sucesso mundial, alcançando grandes índices de audiência para o canal e tornando-se um dos maiores produtos lançados pela Nickelodeon desde “iCarly“.

 

“Victorious” abriu um grande espaço para Ariana na mídia, que decidiu então começar a postar covers de grandes sucessos em seu canal pessoal no Youtube, o Osnapitzari. A voz e o talento da cantora chamaram a atenção da gravadora Republic Records, com a qual ela assinou seu primeiro contrato na carreira musical no ano de 2011. A partir dali, ela começou a trabalhar naquele que seria seu primeiro álbum de estúdio, inicialmente intitulado “Daydreamin’“.

 

Em dezembro daquele mesmo ano, Ariana lançou o primeiro single de sua carreira, “Put Your Hearts Up“. O fracasso em vendas e desempenho nas paradas musicais fez com que a música passasse de 1º single à single promocional do “Daydreamin’”. O projeto sofreu diversas mudanças e teve várias canções engavetadas. De um direcionamento inicialmente Pop/Soul, o disco passou a ser inspirado pela música Pop/R&B/Urban/Hip-Hop. Apenas algumas faixas escritas para a primeira versão foram mantidas.

 

Em 2012, Ariana seguiu compondo e gravando novas músicas. Ela também participou de seu primeiro filme (Swindle) e foi convidada para protagonizar uma nova série ao lado de Jennette McCurdy. O projeto seria um spin-off (continuação paralela) de “Victorious” e “iCarly“, dois grandes sucessos da Nickelodeon. Antes do fim do ano, a cantora lançou uma parceria com o libanês Mika, chamada “Popular Song“. No início de 2013, “Victorious” foi cancelada e deu lugar a “Sam & Cat“.

Sam & Cat, Yours Truly e Christmas Kisses

Após o cancelamento de “Victorious”, Ariana deu início as gravações de “Sam & Cat”. Paralelamente, ela também continuou seguindo o projeto de seu primeiro álbum. Logo no início de 2013, a cantora gravou “The Way“, música que se tornaria o primeiro single de seu disco de estreia e a levaria ao topo das vendas. “The Way“ – parceria com o rapper Mac Miller – foi lançada em 25 março de 2013, e atingiu rapidamente o topo do iTunes dos Estados Unidos. A música obteve um grande sucesso dentro do país e foi alvo de inúmeros elogios por parte da crítica especializada, que logo comparou-a a artistas como Mariah Carey.

 

Após a grandiosa estreia de “The Way”, Ariana assinou contrato com um novo empresário: Scooter Braun (responsável pela gerência de estrelas como Justin Bieber). Nos meses seguintes, ela seguiu gravando seu álbum de estreia e em junho, “Sam & Cat” foi enfim lançada. A série conquistou grandes índices de audiência em suas primeiras semanas, tornando-se o programa de maior destaque na grade da Nickelodeon.

 

No mês seguinte, Ariana divulgou o segundo single do álbum, “Baby I”, obtendo resultados regulares nas paradas musicais com o mesmo. Logo em seguida, a cantora revelou o título oficial de seu primeiro disco: “Yours Truly“. Ela também acabou por sair em turnê com o astro canadense Justin Bieber e deu início a sua própria digressão solo, a “The Listening Sessions“, que seria responsável por apresentar ao público as novas músicas que estariam no “Yours Truly”. Ambas as tours tiveram bons números em arrecadação.

 

As eras da Ariana

 

Yours Truly

No dia 3 de setembro de 2013 foi lançado o “Yours Truly”, que já em sua semana de estreia alcançou o 1º lugar da Billboard 200, quebrando um recorde de vendas existente há 3 anos para álbuns de iniciantes. No mesmo mês, Ariana liberou aquele que seria o terceiro e último single do CD, “Right There“, parceria com Big Sean. A música, assim como “Baby I”, obteve um desempenho abaixo do esperado pela gravadora.

 

Ainda em meio a promoção de “Right There”, Ariana deu início a um projeto de lançamento de músicas natalinas em formato semanal, todas parte do EP “Christmas Kisses“. Foram liberadas 4 faixas: “Last Christmas“, “Love is Everything“, “Snow in California” e “Santa Baby (feat. Liz Gillies)“. Foi também nesse mês que ela realizou uma performance marcante e ganhou o prêmio de Artista Revelação de 2013 no American Music Awards (AMA).

 

Para encerrar o ano, Ariana realizou uma pequena “turnê” junto ao festival “Jingle Ball”, com direito a 6 apresentações. Com o fim de 2013, a cantora também marcou presença em listas especiais organizadas pela crítica especializada que destacaram seu álbum de estreia como um dos melhores lançamentos do ano.

 


My Everything

No início de 2014, Ariana fez uma viagem profissional ao Japão para relançar e divulgar o “Yours Truly”. Ela concedeu entrevistas em rádios japonesas, performou em programas de TV e fez seu primeiro show em território asiático. No mês seguinte, após um rápido retorno aos Estados Unidos, a estrela fez uma nova viagem ao oriente e enfim relançou seu primeiro disco. O relançamento do “Yours Truly” no Japão vendeu mais de 14 mil cópias na primeira semana, e tornou-o um dos discos mais vendidos do ano.

 

Com o relançamento feito e a era encerrada, Ariana começou a trabalhar naquele que seria seu segundo álbum de estúdio. A cantora recrutou grandes compositores e produtores e focou na gravação do projeto durante alguns meses. Nesse meio tempo, ela foi convidada pelo cantor Chris Brown para a gravação de uma participação especial em seu mais novo disco. “Don’t Be Gone Too Long” (título da faixa) chegou a ter um videoclipe filmado e foi cogitada para um lançamento oficial como single de Brown, porém a versão da canção com os vocais de Ariana e seu vídeo foram engavetados.

 

Após algumas mudanças e cancelamentos, foi lançado em 28 de abril de 2014 o primeiro single do segundo álbum da cantora. “Problem“, parceria com a rapper Iggy Azalea, rendeu-lhe seu primeiro top 3 no Hot 100 da Billboard e tornou-se um dos maiores hits do ano, sendo a 8ª canção mais vendida de 2014 em todo o mundo, com quase 4 milhões de unidades vendidas somente em território estadunidense.

 

Em junho, Ariana liberou o segundo single do novo disco: “Break Free“, parceria com o DJ alemão Zedd. A faixa vendeu milhões de cópias ao redor do mundo e atingiu a 4ª colocação da parada de singles da Billboard, tornando-se mais um grande hit na carreira da estrela. No fim do mês, a cantora revelou que o novo álbum se chamaria “My Everything“, e que seria liberado dali a algumas semanas.

 

“My Everything” foi lançado oficialmente em 25 de agosto de 2014, em meio a problemas pessoais recentes da estrela (seu avô acabara de morrer e Ariana passava por momentos delicados em sua família). As dificuldades, no entanto, não a pararam: A cantora trabalhou arduamente na divulgação do projeto, que foi promovido ao longo de 2014 com várias performances em festivais, programas de TV e famosas premiações.

 

O álbum estreou no primeiro lugar da Billboard 200 vendendo mais de 169 mil unidades em seus 7 primeiros dias. Mundialmente, o disco também atingiu o topo das vendas de diversos países, sendo certificado com discos de ouro e platina em aproximadamente 15 nações. No total, ele já acumula mais de 1.8 milhões de cópias comercializadas em todo o planeta.

 

Além de “Problem” e “Break Free”, o “My Everything” gerou outros 3 hits: “Bang Bang” (parceria com Jessie J e Nicki Minaj), “Love Me Harder” (dueto com The Weeknd) e “One Last Time“. Dentre as 5, quatro atingiram as 10 primeiras colocações da Billboard Hot 100 e juntas, foram responsáveis pela venda de quase 20 milhões de cópias ao redor do mundo.

 

A era “My Everything” também acarretou na vitória de Ariana em diversas premiações, sendo as mais importantes: VMA, EMA e o BAMBI Awards. O reconhecimento da crítica também não foi deixado de lado: O disco gerou 2 indicações ao GRAMMY Awards 2015, nas categorias “Best Pop Vocal Album” e “Best Pop Duo/Group Performance” (esta última pelo single “Bang Bang”).

 

Já em 2015, Ariana deu início a sua primeira turnê em nível mundial. Intitulada “The Honeymoon Tour“, a digressão estreou em 25 de fevereiro e estender-se até outubro, com mais de 80 datas

 

• Saiba mais sobre a The Honeymoon Tour clicando aqui •

 


Dangerous Woman

Inicialmente, “Moonlight” era o nome para o terceiro álbum de estúdio de Ariana, mas em 22 de Fevereiro, através do Snapchat, ela deu o nome final do álbum: Dangerous Woman, dois dias depois, a cantora lançou o site dangerouswoman.com para promover o álbum, no qual continha a seção”chá”, onde era lançado novidades a cerca do álbum, e “shop” onde era vendido produtos oficiais do mesmo. No dia 10 de março foi divulgado, no seu site e redes sociais, a capa oficial do álbum, e no dia seguinte (11/03)  o primeiro single, que dava nome ao álbum, era lançado, junto com a pré-venda do álbum no iTunes.

 

Dangerous Woman (single) foi anunciado no dia 1 de Março , 2016 por Ariana. Um trecho da canção foi lançada como música de fundo para o Victoria’s Secret Swim Special em 9 de março de 2016 e enviado para as rádios em 15 de março de 2016. A canção se tornou sétimo top 10 de Ariana na Billboard Hot 100, bem como o seu quinto single a estrear no top 10, tendo seu pico em #8. A canção já vendeu mais de 3,2 milhões de cópias em todo mundo.

 

No dia 20 de maio, o álbum “Dangerous Woman” era lançado, foi eleito pela Billboard, MTV UK e Complex Magazine um dos melhores álbuns de 2016 . O album vendeu mais de 271 mil cópias mundialmente na primeira semana e estreou em #2 na Billboard 200 (Parada de albuns americana). Atualmente, o album acumula mais de 1 milhão e 800 mil cópias vendidas no mundo todo, sendo um dos mais bem sucedidos comercialmente de 2016. O álbum recebeu 2 indicações ao Grammy Awards, na categoria Best Pop Vocal Album e Performance Pop Vocal.

 

No dia 23 de maio de 2016, Grande anunciou no site do seu álbum, que iria sair em turnê no final de 2016 ou início de 2017 e que os fãs que compraram seu álbum na pré-venda teria um código para comprar os bilhetes antes da venda geral. No dia 9 de setembro de 2016, Grande lançou as datas para a primeira parte da turnê, começando no dia 3 de fevereiro de 2017.

 

Dangerous Woman Tour” foi a terceira turnê — segunda em nível mundial — de Ariana Grande. Com total de 75 shows oficiais agendados (+ One Love Manchester Concert e F1 Singapore Show) , ela deu suporte a divulgação do terceiro álbum de estúdio de Ariana, “Dangerous Woman“. A turnê passou pela América do Norte, América Latina, Europa, Oceania e Ásia com total de 867.884 mil pessoas e uma arrecadação de mais de $70.665.651,00.

• Saiba mais sobre a Dangerous Woman Tour •

 


sweetener

Após a turnê, Ariana Grande se manteve em silêncio sobre o seu novo álbum, postando apenas alguns Stories no estúdio, mas na época ela não deu dicas sobre o que o seu novo álbum se tratava, porém o seu empresário, Scooter Braun, deu uma dica sobre o novo trabalho à revista Variety.

 

Ele ressaltou que a intenção é valorizar os vocais potentes, com uma sonoridade mais madura, ele disse:

Ela tem uma voz tão extraordinária e é hora de cantar as músicas que a definem” […] “Whitney, Mariah, Adele… Quando elas cantam, essa que é a músicas delas. Ariana tem grandes momentos vocais, é o momento de valorizar isso”.

 

Grande começou a trabalhar em canções para o álbum com Pharrell Williams ainda em 2016, mas os eventos em Manchester deram um duro retorno às expectativas do projeto. Em 20 de abril de 2018, Grande lançou No Tears Left to Cry como o primeiro single de seu próximo álbum de estúdio, junto com um videoclipe para a música. A música estreou na 3° posição na Billboard Hot 100e é a nona música da Grande a chegar ao top 10.

 

Ela cantou No Tears Left to Cry no Tonight Show em 1 de maio, onde ela revelou que o título de seu próximo álbum é Sweetener e que ela espera que seja lançado no verão de 2018. O álbum foi disponibilizado para pré-venda em 20 de junho de 2018, juntamente com o lançamento do single promocional The Light Is Coming com a rapper Nicki Minaj.

 

O segundo single do álbum God Is a Woman foi lançado em 13 de julho de 2018 e alcançou o número 8 no Hot 100 e foi a 10ª música do Grande a alcançar o top 10 do mesmo álbum. O álbum foi lançado em 17 de agosto de 2018 e obteve uma recepção comercial positiva, atingindo o topo das tabelas de mais de 20 países. Grande deu quatro concertos para promover o álbum, anunciado como The Sweetener Sessions que começou em 20 de agosto de 2018 em Nova York, Estados Unidos e terminou em 4 de setembro de 2018 em Londres, Reino Unido.

 


thank u, next

 

Em novembro de 2018, Grande anunciou seu quinto álbum de estúdio intitulado Thank U, Next através das redes sociais. A faixa-título foi lançada em 3 de novembro como primeiro single do disco. Em janeiro de 2019, Grande lançou 7 Rings como segundo single do disco e anunciou a data de lançamento para 8 de fevereiro. Break Up with Your Girlfriend, I’m Bored foi lançada como terceiro single no dia do lançamento do disco. O álbum estreou na primeira posição na Billboard 200 com 360 mil unidades vendidas.

 

Em abril de 2019, juntamente com Victoria Monet, sua amiga e colaboradora de longa data, lançou o single Monopoly. A musica, segundo Ariana, é uma celebração de amizade. A faixa ganhou um clipe animado com a aparição das duas. O clipe foi dirigido por Ricky Alvarez.

 

Sweetener World Tour foi a terceira mundial da Ariana Grande, em suporte ao seu quarto e quinto álbum de estúdio Sweetener (2018) e Thank U, Next (2019). A turnê foi oficialmente anunciada no Twitter da intérprete em 25 de outubro de 2018 e percorre arenas na América do Norte e Europa, começando em 18 de março de 2019 no Times Union Center em Albany, Nova Iorque, e terminando em 22 de dezembro do mesmo ano no The Forum em Inglewood, Califórnia, Estados Unidos, totalizando 97 shows.

 

• Saiba mais sobre a Sweetener World Tour •

 

A vida pessoal de Ariana Grande

Foi criada na religião Católica, mas abandonou o catolicismo durante o pontificado de Papa Bento XVI, citando não concordar com a posição da igreja em relação à homossexualidade, observando que seu meio-irmão Frankie é gay. Ela segue os ensinamentos da Cabala desde os doze anos de idade, junto com Frankie, acreditando que “a base está na ideia de que, se você for gentil com os outros, coisas boas acontecerão com você”. Suas músicas, como “Break Your Heart Right Back“, apoiam os direitos LGBTQIA+.

 

Grande disse que era uma criança muito “estranha”, pois adorava filmes de terror e que seu vilão favorito era o personagem Freddy Krueger. Sua mãe, Joan Grande, estava preocupada que quando ela crescesse, acabasse se tornando uma serial-killer. Então, Grande começou a mostrar bastante interesse em teatro e música, principalmente por causa de seus avôs, que a fascinaram pelo estilo clássico dos anos 50. Ariana é fã assumida da saga Harry Potter e diz que tinha uma queda pelo ator Tom Felton, que interpretou Draco Malfoy nos filmes.

 

Quando criança, Grande se apresentou com o Teatro Infantil de Fort Lauderdale, tendo seu primeiro papel como personagem-título em Annie. Ela também se apresentou nos musicais de O Mágico de Oz Beauty and the Beast. Aos 8 anos, ela se apresentou em um lounge de karaokê em um navio de cruzeiro e com várias orquestras e fez sua primeira aparição na televisão nacional cantando The Star-Spangled Banner para os Florida Panthers. Ela estudou na Pine Crest School e na North Broward Preparatory School.

 

Aos 13 anos, ela começou a levar mais a sério a carreira musical, embora ainda se concentrasse no teatro. Quando ela chegou em Los Angeles para se encontrar com seus managers, ela expressou o desejo de gravar um álbum de R&B: “Eu estava tipo, eu quero fazer um álbum de R&B! E eles eram como: ‘Hum, esse é um objetivo incrível! Quem vai comprar um álbum R&B de uma garota de 14 anos de idade?'”

 

Quando se mudou com a sua família para Los Angeles após ser aprovada nos testes para Victorious, foi forçada a se distanciar de sua melhor amiga, Alexa Luria. No entanto, Grande diz que elas mantinham contato através das redes sociais e se encontravam sempre que possível. Sua outra melhor amiga é a atriz Elizabeth Gillies, que interpretou Jade West em Victorious. Grande também é amiga de Justin Bieber e a relação entre os dois foi mal interpretada, após uma foto de Bieber beijando a bochecha da cantora ser postada no Twitter. Ambos imediatamente negaram os boatos que estariam namorando.

 

Ela é bastante próxima de sua família e amigos e ficou bastante abalada quando perdeu seu avô devido ao câncer em 2014. Grande também diz que ama os animais e é contra os maus tratos. A mesma ama cachorros e tem dez, são eles: ToulouseCocoStraussCinnamonFawkesOpheliaMyronSiriusLafayette e Pignoli. Desde 2013, Grande assumiu ser vegana.

 

Grande conheceu o ator Graham Phillips, com quem deu seu primeiro beijo, no elenco do musical 13 em 2008, e o namorou até dezembro de 2011. No final de 2011 até meados de 2012, Ariana namorou Jordan Viscomi, que era seu dançarino antes de começarem a se envolver. Após o término dos dois, houve rumores de que Jordan usou Ariana e só estava namorando ela para promover sua própria carreira. Esteve em um relacionamento com Jai Brooks, um membro do grupo australiano de youtubers Janoskians, entre agosto de 2012 e julho de 2013.

 

Em setembro de 2013, após muita especulação, foi confirmado que Grande estava namorando Nathan Sykes, do grupo The Wanted. Sykes foi o primeiro a dar a notícia aos fãs pelo Twitter e os agradeceu pelo apoio. Em 7 de outubro, Brooks acusou Grande de o trair com Sykes. Logo, a cantora disse que nunca foi infiel com Brooks. Em janeiro de 2014, Grande confirma que ela e Sykes haviam terminado, mas que continuavam amigos. Em 1 de maio, Grande foi fotografada beijando Jai Brooks e foi confirmado que eles haviam voltado. Em 5 de agosto, Grande falou que eles haviam terminado pela segunda vez.

 

Em 17 de outubro de 2014, após diversos flagras e rumores e em uma entrevista à Telegraph Magazine, Ariana confirma que está namorando com o rapper Big Sean. Em 20 de abril de 2015, a US Weekly confirmou que o par havia se separado, devido a ambos terem horários de turnê conflitantes que os manteriam separados por um ano inteiro. Também foi relatado que o casal havia se separado algumas semanas antes. No mesmo mês, Ariana engatou um relacionamento com Ricky Alvarez, na época seu dançarino na The Honeymoon Tour. Eles namoraram por 1 ano e 3 meses, e se separaram em julho de 2016. Ricky deixou a equipe de dança de Ariana após a separação. As canções de Ariana “Moonlight” e “True Love” são sobre Ricky. Alguns fãs especulam que sua música “Forever Boy” e a história do clipe “Into You” também seja sobre Ricky.

 

Em 15 de julho de 2016, (alguns dias após seu rompimento com Ricky Alvarez), Grande foi para a Disneyland com o rapper Mac Miller e a cantora Victoria Monét. Em 21 de agosto de 2016, Grande e Miller foram vistos se beijando depois de irem a um restaurante japonês, logo confirmando um relacionamento entre os dois. Ele trabalhou profissionalmente com Ariana várias vezes, mais notavelmente como um artista de destaque em “The Way” e eram amigos íntimos há anos, mas nunca havia tido qualquer indício de romance entre eles até então. Em 10 de maio de 2018, após quase dois anos de namoro, Grande confirmou que ela e Miller haviam terminado, embora ainda permaneçam amigos. A canção de Miller, “Cinderella“, é sobre Ariana.

 

A separação de Grande com Mac Miller foi confirmada em 10 de maio de 2018. Logo em seguida ao seu término com Miller, Grande chegou a classificar o relacionamento dos dois como tóxico. Em meio a questionamentos no Twitter feitos na época, ela afirmou:

 

Eu não sou uma babá ou uma mãe e nenhuma mulher deve se sentir dessa forma. Eu me preocupei com ele, tentei dar apoio à sobriedade dele e rezei por seu equilíbrio”.

 

Em 13 de maio de 2018. Ariana e o ator e comediante Pete Davidson foram vistos juntos. Uma fonte disse à revista People que logo após a performance de Ariana no Billboard Music Awards 2018, eles estavam juntos nos bastidores e ele tinha o braço em volta dela. Além disso, Grande e Davidson comentaram os posts um do outro no Instagram. Davidson fez quatro tatuagens dedicadas a Grande; uma nuvem, que é uma tatuagem combinando com Grande, suas orelhas de coelho Dangerous Woman, as iniciais de Grande “AG” e “H2GKMO“, que é uma tatuagem combinando com Grande e seus amigos.

 

Em 11 de junho de 2018, várias fontes de notícias informaram que Davidson e Grande estavam noivos, o que Grande confirmou posteriormente. O anel que Davidson deu a Grande custou 93 mil dólares, feito pelo joalheiro Greg Yuna. Ele comprou o anel em maio, o que teria sido apenas algumas semanas depois que os dois começaram a namorar. Davidson e Grande foram à Disneyland para celebrar. Ambos também se mudaram para um apartamento em Manhattan, Nova York, que custou US$ 16 milhões. Davidson confirmou oficialmente o compromisso com Grande em 20 de junho de 2018, em uma entrevista ao Jimmy Fallon.

 

Em 7 de setembro de 2018, o rapper Mac Miller foi encontrado morto, fato que abalou extremamente Ariana. Em 16 de setembro de 2018, foi divulgado que Ariana Grande e Pete Davidson adiaram, achando o momento improprio para a cerimonia. Em 15 de outubro de 2018, Grande e Davidson confirmaram que o fim do noivado, segundo eles, “o relacionamento já não estava dando certo e eles continuam se amando profundamente“. Após o rompimento, Grande foi vista novamente com Big Sean. Em 9 de agosto, Frankie Grande, irmão de Ariana, confirmou o relacionamento entre ela e Mikey Foster do duo Social House. Porém, em 15 de agosto de 2019, Frankie desmentiu a situação afirmando que os dois são melhores amigos. Em 8 de maio de 2020, com o lançamento de Stuck with U, Ariana apareceu dançando junto com o agente imobiliário, Dalton Gomez, apontado como seu novo namorado. A relação foi confirmada no verão de 2020.

 

Em maio de 2021, reportagem da “Revista People” destacou o casamento de Ariana Grande e Dalton Gomez em sua mansão de Montecito. Até 18 de maio de 2021, o casal não havia confirmado o casamento através das redes sociais oficiais.

 

O diferencial da artista

A voz de Grande é classificada como soprano lírica e possui uma extensão vocal de quatro oitavas regulares. Com o lançamento do seu álbum de estreia, Yours Truly (2013), Grande recebeu o apelido de “mini Mariah Carey” e “nova Mariah Carey” pelos críticos, pelo seu alto alcance vocal e pelas notas em registro de silvo. Falando de comparações, Julianne Escobedo Shepherd da Billboard escreveu que tanto Carey quanto Grande “possuem o talento de deixarem suas vocais falarem”. Além disso, Shepherd escreveu “que as semelhanças não terminam. […] Grande está arrasando com seus vestidos bonitos, confortáveis e da moda”. Grande se sente lisonjeada e abençoada ao ser comparada a Mariah Carey e cita Mariah Carey e Whitney Houston como influências para seu trabalho. Em outra entrevista, Grande disse:

 

“Quer dizer, é um grande elogio, mas quando você ouve meu álbum inteiro, você vê que o som da Mariah é muito diferente do meu”.

 

Sua apresentação no American Music Awards de 2013, cantando a cappella as canções “The Way” e “Tattooed Heart”, recebeu elogios de celebridade como Kelly Clarkson Lady Gaga.[216] Durante uma entrevista a Sirius XM, a cantora pop Katy Perry elogiou Grande, dizendo que ela tem “o melhor vocal feminino na música pop atualmente. Ela tem literalmente a melhor voz, a melhor voz ao vivo”.

Filantropia

Aos dez anos, Grande co-fundou o grupo de jovens cantores “Kids Who Care” e se apresentou com eles no sul da Flórida para arrecadar fundos para a caridade. Foi arrecado cerca de US$ 500 000 para as instituições de caridade apenas em 2007. No verão de 2009, como membro da organização de caridade da Broadway na África do Sul, Grande se apresentou e ensinou músicas e danças para as crianças em Gugulethu, junto com seu irmão Frankie Grande também fez uma parceira com a Kleenex na campanha “Shield Sneeze Swish”. Após assistir ao filme Blackfish, ela pediu aos fãs para pararem de apoiar a SeaWorld.

adana eskort - eskort adana - adana eskort bayan - eskort - mersin eskort